Você provavelmente comprou um iPad sabendo que ao colocar suas mãos sujas nele, você teria impressões digitais engorduradas e manchas em toda a sua bela tela. Ainda que o aparelho seja desenhado para responder aos seus toques, há vezes em que você quer usá-lo sem sujar a tela. O MagicReader permite que você leia seus arquivos PDF e vire páginas apenas movendo a sua cabeça de modo que não seja preciso usar as mãos para absolutamente nada.

Ele funciona como é anunciado: você apenas vira a cabeça para a esquerda ou direita e o MagicReader irá para a página posterior ou anterior. Você pode até mesmo inverter as direções, se preferir. Leva um segundo para o app detectar seu rosto, mas você estiver realmente apenas lendo e não vendo se a coisa realmente funciona, você encarará a página tempo suficiente para ele fazer isso. Uma vez detectado o rosto, estrelas azuis surgem na barra do topo. Quando você vê-las, significa que pode começar a virar a cabeça para virar as páginas.

Embora essa seja uma maneira inovadora de folhear ebooks, especialmente se suas mãos não estiverem limpinhas e você não quiser tocar no iPad, não é a mais confortável do mundo. O app também é suscetível a erros se você acidentalmente vira a cabeça enquanto estiver na direção da câmera. Acima disso, você precisa usar o app do MagicReader já que a Apple não permite a instalação de extensões que, no caso, habilitariam o recurso em qualquer outro app em uso no iPad. Se você for usar apenas o MagicReader para ler PDFs (e ele é um leitor de PDFs bem bacana), tudo bem. Se você estiver usando o MagicReader com as mãos sujas, há muita preparação envolvida. Levando tudo isso em conta, estamos falando de um app gratuito e uma forma útil de visualizar documentos quando suas mãos não puderem fazer o serviço. Definitivamente vale uma olhada. [Addictive Tips]