A série Phoenix Wright merece muito crédito por se manter firme e forte em um dos conceitos do mundo dos games que soa menos divertido: simulação de advocacia. E agora está disponível também na App Store, por US$ 5.

Mas sério, o conceito de Phoenix Wright é ótimo. Você joga como um advogado de defesa que, junto com um elenco bacana de personagens secundários, investiga casos e depois vai ao julgamento tentar inocentar o seu cliente usando as provas coletadas. É incrível que a Capcom tenha conseguido bolar um sistema de jogo — o point-and-click aventure, ainda por cima! — que fizesse com que um jogo com esse conceito se tornasse minimamente plausível, e mais impressionante ainda é o fato da série ser sempre bem escrita e divertida a cada episódio.

Esta versão parece ser baseada inteiramente no primeiro jogo da série lançado para Nintendo DS, Phoenix Wright: Ace Attorney, com todos os seus cinco sensacionais casos de mistério, intrigas e falta de noção. O iPhone parece mesmo ser uma ótima plataforma para a série, ainda mais com o preço novo: 5 dólares, contra os tradicionais 30 dólares da já antiga (e difícil de encontrar) versão para Nintendo DS. [TouchArcade]