Ainda não sei se jOBS – a cinebiografia de Steve Jobs com Ashton Kutcher – vai ser bom, mas este vídeo do Inside Movies parece bem decente! Talvez tenhamos que engolir nossas palavras.

Kutcher parece ter feito um bom trabalho ao personificar o jovem Steve – apesar de que, no fundo, ele ainda está bastante “Ashton Kutcher” – e o vídeo mostra o momento que Steve Jobs descobre que Steve Wozniak pode criar um computador pessoal que mostra informações na tela – que depois se tornou o primeiro computador da Apple. Wozniak não parece ter gostado muito da cena – ele disse que essa conversa jamais aconteceu.

“Nem perto… nós nunca tivemos essa interação nem funções… as personalidades estão muito erradas apesar da minha ser mais parecia… não esqueça que meu propósito foi inspirado pelos valores do Homebrew Computer Club [um grupo de entusiastas de computação] junto com ideias dos valores dessas máquinas, e o Steve não estava por perto e não participou do clube, então ele que aprendeu sobre o impacto social para o futuro”

A conversa mostra um Jobs com a visão de que os computadores vão mudar a sociedade e um Wozniak sem muita certeza disso. No estacionamento da HP, eles discutem sobre um sistema operacional que Wozniak está desenvolvendo que, nas palavras de Jobs, “mostra o que você está fazendo enquanto você está fazendo”, e ele vê uma grande oportunidade nisso. Mas Wozniak não tem a mesma empolgação – ele acha que ninguém quer comprar um computador.

O filme vai ser lançado no dia 19 de abril durante o Festival de Sundance – por enquanto, sem previsão de lançamento no Brasil.

[Inside Movies]

Imagem via Sundance