iPhone 5 anunciado, cheio de novidades, tela maior, mais leve, mais fino, processador rápido e 4G. Se você se empolgou, é bom economizar, não será barato etc. Mas ele é bacana, né? Só que, ei, quando ele será lançado aqui?

Como sempre faz, a Apple lançará o iPhone 5 em “ondas”. A primeira, cuja pré-venda começa no dia 14 (sexta agora), será lançada no dia 21 de setembro. Os países contemplados nela são: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Cingapura.

Primeira leva de iPhones 5.

Na segunda leva, o iPhone 5 começará a ser vendido a partir do dia 28 de setembro nos seguintes lugares: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Lichtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça.

Segunda leva de países a receber o iPhone 5.

Reparou? Pois é… Nada de Brasil aí. Uma pena. Mas se ele não está nem na primeira leva, nem na segunda, quando o nosso querido país receberá o novo iPhone? “Até dezembro”, palavra da Apple. Durante o keynote, Philip Schiller disse que nos demais países o fim do ano é o prazo máximo. É preciso lembrar que existem mais lançamentos do que os exibidos pela Apple no dia do evento, alguns menores e em poucos países. O jeito é aguardar.

Esse “até” abre margem para interpretações; uma delas, a de que pode acontecer a qualquer momento entre 29 de setembro e 31 de dezembro. Não dá pra cravar, pois, que o iPhone 5 chegará aqui em dezembro, mas essa é a data-limite para a sua chegada no nosso país. [Imagens: GDGT]