Vamos dizer que você quer viajar em um cruzeiro, mas não pode pagar pelas melhores opções de quarto, aquelas com vista direta para o mar. Não tem problema! A Royal Caribbean tem uma solução.

Não, ela não vai oferecer descontos enormes nos seus pacotes. A linha de cruzeiros vai instalar telas HD de 80 polegadas nas cabines internas do seu novo navio, Navigator of the Seas, para oferecer a ilusão de uma vista para o oceano. As telas animadas irão do chão ao teto e ocuparão todas as paredes. São tão realistas que até oferecem uma grade virtual para “uma sensação de segurança”.

19ennep8nbt3xjpg

“No início, tivemos que responder a perguntas sobre como as pessoas reagiriam a uma tela imersiva em um lugar tão pequeno, sem luz solar”, disse Charlie Miller, do Control Group, responsável pela tecnologia, à Wired. “Nós consultamos dois cientistas do MIT e de Harvard para nos aconselharem… então projetamos mecanismos para evitar qualquer efeito colateral indesejado.”

Efeitos colaterais, imagino, incluiriam um enjoo incapacitante a partir da imagem realista e artificial do horizonte. E, bem, humanos conseguem se acostumar a isso. Como as telas imersivas que mostravam cenários familiares da Terra para a tripulação do filme Sunshine: Alerta Solar, talvez um dia descobriremos que essas telas são as janelas do futuro. E aí, um dia, você poderá ver o pôr do sol não importa onde esteja. [Royal Caribbean via Wired]

Imagem via Royal Caribbean