Está chegando a hora das retrospectivas de 2017, e se você quiser fazer a sua, tá aqui uma mãozinha para colocar uma trilha sonora: o Spotify liberou o site que mostra o que você ouviu nos últimos 12 meses. Para dar uma olhada no seu ano musical, é só acessar 2017wrapped.com e fazer login com a conta do Spotify.

Ele começa mostrando quantos minutos, músicas, artistas e gêneros passaram por seus ouvidos no ano. Por aqui, chega a ser um exagero a quantidade de música que tocou: 57.888 minutos de 1.773 faixas diferentes – eu não fazia ideia de que ouvia tanta coisa.

O site ainda mostra um quiz para você responder qual sua faixa, artista e gênero que mais ouviu – eu errei todas, traído pela própria memória e preferência musical. Em seguida, dá para acessar a playlist com as top 100 faixas. Rola ainda uma curiosidade sobre a média de idade das pessoas que ouvem o seu gênero favorito e uma comparação com você, um dado sobre quantas músicas você não ouviu até o fim e, finalmente, os algoritmos malucos te dão de presente uma playlist com sons que você não ouviu mas deve curtir, baseado nos seus interesses.

O site dá a opção para você dividir com os amigos como foi o seu 2017 no Spotify.

Você usa Spotify? Conta pra gente como foi o seu 2017 musical.