A Samsung anunciou, por meio de post em seu blog, que já começou a liberar a atualização para o Android 4.0 de seu principal aparelho, o Galaxy S II. Os primeiros felizardos são aqueles da caravana da Europa e da Coreia, que devem começar a receber nos próximos dias o aviso de upgrade — mas ainda há um passo entre a Samsung e o consumidor final.

Isso porque a Samsung preferiu não dar datas — disse apenas que o software está “disponível”. Tudo porque o prazo exato de atualização, segundo a empresa, dependerá “de mercados e requerimentos das operadoras”. Mas países como Hungria, Polônia e Trinidad & Tobago (sim) já receberam a atualização pelo software KIES (é possível acompanhar o fluxo de atualizações e os nomes dos softwares pelo @SGS2Update).

Caso você queira se arriscar instalando as versões europeias, é possível baixá-las clicando aqui. Mas sugerimos cautela: vimos reclamações de Swype que não funciona direito, cartão microSD não reconhecido e coisas do tipo. Mas se você mergulhar na versão húngara ou afins, conte para nós o que achou nos comentários. [The Next Web e Diário do Android]