Por medo de quebrar a tela, você provavelmente faz tudo o que pode para proteger seu smartphone frágil de cair até mesmo de pequenas alturas. Mas Blake Henderson acidentalmente testou os limites da durabilidade de seu Samsung Galaxy S5 quando o deixou cair de um avião, para depois descobrir que o aparelho gravou toda a queda e seu milagroso pouso.

• Os celulares flip ainda estão na moda para a Samsung
• Estas são as primeiras imagens do Samsung Galaxy Note 8

Handerson tentava gravar um vídeo de uma outra aeronave que estava ao lado de seu avião e de repente o Galaxy S5 escorregou de sua mão. Por questões de segurança, ele estava filmando de dentro do avião com a janela aberta, mas o celular caiu por cerca de 300 metros antes de pousar suavemente no solo do jardim de alguma pessoa – o que provavelmente foi a sorte que o ajudou a não quebrar.

Entramos em contato com o sobrinho de Blake Henderson, Robert Ryan, que publicou o vídeo da queda do Galaxy S5 no YouTube depois que o aparelho foi encontrado e devolvido ao seu dono. Especificamente, estamos curiosos para saber das condições do celular depois da queda. Os botões ainda funcionam? A tela quebrou? O sensor giroscópio está todo doido agora? A Samsung fabrica seus smartphones com treinamento de paraquedismo?

[YouTube via Reddit]