Quando o álbum OK Computer do Radiohead foi lançado, ele soava exatamente como nosso futuro computadorizado. Mesmo que o álbum seguinte deles, Kid A, capturasse melhor os cliques e ruídos da vida dentro de um servidor, OK Computer se tornou um clássico instantâneo ao ser lançado justo quando entrávamos na era digital.

Mas mesmo fãs do Radiohead e do álbum podem não saber dessa imagem acima. É um brinde promocional, um disquete de 3,5″ com um protetor de tela do Radiohead. Havia também, aparentemente, uma versão em disquete de 5,25″. E dado que a etiqueta diz claramente “Versão para Windows” (em vez de “Apenas para Windows”), parece provável que houvesse um disquete para Mac também. Especialmente dado que a banda gravou muito do álbum (inclusive o discurso de “Fitter, Happier”) em um Mac, e o próprio “Okay computer” era um comando do Mac.

Mas hoje, é bem mais difícil (não impossível!) encontrar um computador que leia disquetes. O arquivo digital dura muito mais que o meio efêmero que o leva. Talvez você não pudesse fazer nada com este disquete, mas com este link você pode baixar o screensaver. De nada! [Retronaut]