A Samsung tem uma constelação de dispositivos na linha Galaxy, entre smartphones e tablets. E parece que ela vai aumentar ainda mais: depois das versões “Mini”, agora teremos as versões “Lite”. Conheça o Galaxy Tab 3 Lite.

Quais as diferenças entre ele e o Galaxy Tab 3 normal? Se você olhar bem de perto, há muitas!

  • há apenas versões com 8 GB de armazenamento (expansíveis por microSD);
  • a câmera traseira tem 2 MP (3 MP no modelo normal), e não há mais câmera frontal;
  • a bateria é menor, caindo para 3.600 mAh (o modelo normal tem 4.000mAh);
  • ele roda Android 4.2 Jelly Bean (o modelo normal ainda está na versão 4.1).

Ambos possuem processador dual-core de 1,2GHz, 1GB de RAM, e tela de 7″ com resolução 1024 x 600. E ambos possuem versões Wi-Fi e 3G.

Por fora, ele perde o design inspirado no Galaxy S4: não há mais as bordas de plástico fingindo ser metal. A espessura diminuiu incrivelmente de 9,9 mm para 9,7 mm, porém o peso aumentou absurdamente de 300g para 310g (na versão Wi-Fi).

Ou seja, este é um tablet que sofreu alguns downgrades para ficar um pouco mais barato. Quanto? A Samsung ainda não diz. Ela também não revela a disponibilidade, informando apenas que ele será oferecido globalmente em preto e branco.

Rumores dizem que a Samsung prepara versões “lite” do Galaxy Note 3 e do Galaxy Grand, que devem ser anunciadas em fevereiro. Parece que o Galaxy Tab 3 Lite é só o começo dessa tendência para 2014. [Samsung via The Next Web]