É impossível chegar ao fim dos livros ou filmes de Harry Potter sem secretamente desejar uma varinha, mas, provavelmente para o bem da humanidade, não estamos andando por ai agitando gravetos mágicos no ar. A melhor alternativa a isso seriam as novas e interativas Wizard Training Wands, da JAKKS Pacific, que faz parecer que você está aprendendo a jogar feitiços, sem causar caos aos trouxas.

Dentro de cada varinha — que chega ainda neste ano por US$ 25 com design das varinhas de Harry, Dumbledore e Voldemort — está um sensor de movimentos parecido com o que você encontra em smartphones e controles de videogame.

Ele rastreia os movimentos das mãos e braços dos aspirantes a bruxos enquanto eles aprendem a dominar os gestos únicos necessários para ativar uma das 11 magias diferentes. Mas não fica muito empolgado com a ideia de fingir matar seus inimigos com o movimento de um pulso, porque a Avada Kedavra — a maldição da morte que não perdoa ninguém — não está incluída. Aqui, são só encantos apropriados para crianças.

Considerando a falta de magia real vinda das varinhas, você precisará monitorar seus feitiços por meio dos efeitos de som, e uma série de cinco luzes LED no punho de cada varinha — com as luzes iluminando em padrões específicos para feitiços específicos. Você realmente achou que receber seu N.O.M seria fácil?

Além de uma versão noturna de Hogwarts que faz você aprender os feitiços da noite para o dia, a JAKKS Pacific diz que suas Wizard Training Wands de Harry Potter terão quatro modos adicionais que te permitem desafiar outros aspirantes a bruxos. Esses modos incluem “Prática de Feitiços”, em que dois jogadores disputam que faz uma magia corretamente mais rápido, “Armada de Dumbledore”, que é tipo uma versão “Potterizada” de Jokenpô, e “Wizard Tag”, que lembra uma partida de laser tag em que você batalha feitiço contra feitiço com seu oponente, lentamente diminuindo os níveis de poder de sua varinha.

[JAKKS Pacific]