Você se lembra dos Tamagotchis? Claro que sim! Cuidar desse bichinho virtual ensinava tudo sobre responsabilidade, amizade, e – talvez o mais importante – que deixar seu animal de estimação nas próprias fezes por vários dias é fatal. Mas agora, é hora de dar essa sabedoria a uma nova geração: o Tamagotchi está de volta.

A Bandai, fabricante japonesa de brinquedos – a mesma empresa responsável pelo original – vai relançar o amado bichinho virtual dos anos 90 como Tamagotchi Friends. E a versão do século XXI recebeu algumas atualizações importantes para manter satisfeitas as crianças de hoje.

Talvez a mudança mais notável seja oferecer vários “personagens” diferentes para você escolher. No Tamagotchi original, só havia uma única bolha inexpressiva que você era forçado a amar em 1996 (descanse em paz, querida bolha).

E considerando que, hoje em dia, mais e mais crianças têm um smartphone, claro que os novos Tamagotchi Friends vêm com NFC. Isso permite que você e seus amigos (humanos) toquem seus Tamagotchis para que eles possam interagir e brincar – como as pessoas costumavam fazer antigamente.

O Tamagotchi Friends está disponível em alguns países da Europa, e só estreará nos EUA no ano que vem por US$ 20. Quem sabe ele estreie no Brasil também! Claro, se você quiser um agora, é só baixar a versão para smartphone. Afinal, ao contrário dos seus amigos humanos, o Tamagotchi sempre voltará a amar você – mesmo se ele morrer por descuido seu. [Tamagotchi Friends]

tamagotchi friends