Se seu PC está rodando uma cópia legítima do Windows 7 ou 8, você tem direito a uma cópia gratuita do Windows 10. Oficialmente, ele vai chegar em 29 de julho, mas nem todo mundo vai recebê-lo nesse dia: a Microsoft diz que ele será lançado em fases.

>>> Quais recursos seu PC vai ganhar (e perder) com o Windows 10
>>> Microsoft tenta acalmar seus maiores receios sobre o Windows 10

O blog oficial do Windows explica:

A partir de 29 de julho, vamos começar a distribuir o Windows 10 para quem está no programa Insider. A partir daí, vamos começar a notificar em fases os sistemas que fizeram a reserva, intensificando lentamente após o dia 29 de julho. A cada dia, vamos ouvir, aprender e atualizar a experiência para todos os usuários do Windows 10.

Então, se você faz parte do Windows Insider, o programa beta de testes, talvez você receba o sistema em 29 de julho.

Se você clicou no botão “Baixe o Windows 10” na área de notificações e fez a reserva, você o receberá alguns dias depois, enquanto a atualização for distribuída em fases.

Para todos os outros usuários, o Windows 10 virá depois. (Se o botão “Baixe o Windows 10” não apareceu para você, confira aqui os possíveis motivos.)

Honestamente, isto é provavelmente algo bom. Faltam quatro semanas para o sistema chegar, e ainda há alguns bugs a serem resolvidos. A equipe da Microsoft está trabalhando duro, mas é preciso tomar cuidado ao liberar a atualização – há centenas de milhões de PCs no mundo que vão recebê-la.

Um lançamento desta forma permite que a Microsoft resolva estas questões lentamente, contando com seus usuários mais dedicados e entusiasmados para ajudar a identificar falhas. E se você estiver tão ansioso para usar logo o Windows 10, provavelmente você já instalou o Insider Preview, não é mesmo?

Por isso, não fique surpreso se você não receber sua cópia do Windows 10 em 29 de julho – logo, logo ela chega. [Blogging Windows]