Como vocês sabem, queremos que o Windows Phone 7 seja bom. Muito, muito bom, porque ele tem o potencial de ser ótimo. E detalhes vazados revelam que o próximo passo da plataforma, com codinome Mango, será uma atualização doce e suculenta. Como uma manga, entende?

Nós já sabíamos que o Mango traria multitarefa e outras funções no background bastante necessárias, mas novas capturas de tela do Windows Phone 7.5 expõem funções bem legais.

Primeiro, o Bing Audio, basicamente um clone do Shazam (ou Moto ID nos celulares da Motorola). O que é ótimo! Integrar de forma nativa um app ótimo é sempre uma boa decisão. É o de sempre: você segura o celular na fonte de áudio, e impressiona seus amigos com seu conhecimento de qualquer música já gravada.

O Bing Vision é outro clone, desta vez do Google Goggles. Códigos de barras, DVDs, capas de livros, texto – tudo agora pode ser escaneado e pesquisado usando a câmera do seu smartphone com WP7.5. Ainda não sabemos se poderemos fazer algo legal com esses dados além de buscar no Bing, mas é uma ótima ferramenta a se integrar no sistema.

Bing Maps com navegação à la GPS também vai aparecer na plataforma, além de suporte integrado a podcasts e SMS escrito por voz (como temos hoje no Android). Este último talvez não pareça muito útil, mas para quem não puder usar as mãos (dirigindo) ou os dedos na tela (luvas), é uma boa função.

Estes não são acréscimos revolucionários, tá, mas mostram que a Microsoft está trabalhando para introduzir mais funções legais em seu produto. Agora vá pegar essa concorrência! Mais rápido, jovenzinho! Você consegue! Força!

Para saber mais sobre o Mango, basta ouvir o podcast do Windows Phone Dev, aqui: [Windows Phone Dev via BGR]