10 anos sem Chorão: por onde andam os integrantes do Charlie Brown Jr?
Há 10 anos, no dia 6 de março de 2013, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda “Charlie Brown Jr.” foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo (SP) aos 42 anos, por overdose de cocaína. O cantor se consagrou como referência do rock nacional e de Santos (SP), cidade onde nasceu o sucesso CBJr, em 1992.
Após a morte de Chorão, os integrantes do Charlie Brown Jr. continuaram na música, formando o grupo “A Banca”, que chegou ao fim após a morte do baixista Champignon, no mesmo ano de Chorão. Em 9 de setembro de 2013, o baixista Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o “Champignon”, foi encontrado morto em São Paulo (SP) após cometer suicídio.
Desde 2022, os músicos Marcão e Thiago Castanho estão à frente da turnê de aniversário “Celebração 30 Anos”. Também participam dos shows os integrantes Bruno Graveto e Pinguim, com o cantor Egypcio, ex-membro do grupo Tihuana, no vocal. Este mês, o baixista Heitor Gomes decidiu deixar a turnê.
Depois de 10 anos sem Chorão, veja como estão os outros músicos da banda:
Marcão
Thiago Castanho
Renato Pelado
Desde 2011, o baterista Renato Pelado é integrante da igreja neopentecostal Bola de Neve. Recentemente, ele esteve em um encontro da Comunidade Cristã de Apucarana, no Paraná, onde testemunhou sobre sua saída do Charlie Brown Jr. em 2005.