_Tecnologia

10 comunidades que recriam o espírito do Orkut

O Orkut só é tão nostálgico por causa das icônicas comunidades. Nós relembramos algumas das mais clássicas

Orkut

Na semana passada, o Brasil foi surpreendido pela notícia de que o Orkut está de volta após um hiato de oito anos. O anúncio foi feito pelo próprio Orkut Büyükkökten, engenheiro de software indiano que criou a rede há 17 anos.

Neste post, listamos 10 das comunidades mais icônicas da plataforma. Temos certeza que você fazia parte de pelo menos uma delas. Bora lá.

Eu odeio acordar cedo

Não importa quanto tempo passe, acordar cedo segue sendo algo terrível para a maioria das pessoas. Caso você seja uma delas (caso de mais de 6 milhões de brasileiros à época, como sinaliza o print acima), essa comunidade era para você.

Eu odeio segunda-feira

Pior do que acordar cedo é acordar cedo na segunda-feira. Esta comunidade era para aqueles que sabem como é a vida do proletariado, e consideram o ato de “segundar” um dos maiores esforços da vida.

Só mais 5 minutinhos

Como você pode perceber, o quesito “sono” era um tanto sensível na época do Orkut. Quem nunca desligou o despertador e pensou: “só mais 5 minutinhos”? Os participantes desta comunidade com certeza já.

Um mamão vai na cabeça

Cantar músicas errado é uma arte. E esta comunidade, que relembra um axé clássico dos anos 1990, é a maior prova disso.

Eu abro a geladeira pra pensar

Se você nunca abriu a geladeira para pegar algo, esqueceu o que era e passou no mínimo dois minutos pensando em algo totalmente aleatório, você está usando a geladeira errado. Bem, pelo menos, segundo essa comunidade.

Queria feijão, mas era sorvete

Calor de 35ºC. Você abre a geladeira, vê aquele pote de sorvete te chamando e pega colher antecipando o que está por vir. Mas, ao abrir a bendita embalagem, está lá uma pilha de feijão congelado sorrindo para você. Essa cena clássica também tinha sua própria comunidade.

Antes uma pedra no caminho

Já dizia aquele ditado: antes uma pedra (mesmo que gigante) no caminho do que duas nos rins. Quando pensar que seu dia está sendo pior do que você gostaria, esta comunidade ajuda você a se lembrar: sempre dá para ser pior.

Confundo famosos

Tem coisas que nunca mudam e confundir famosos é uma dessas. Suzana Vieira com Regina Duarte é um bom exemplo. Mas a lista vai longe, não é mesmo?

Não sei individualizar duplas

E já que estamos falando de confusão, essa também é clássica: você sabe distinguir, por exemplo, quem é o Chitãozinho e quem é o Xororó? Afinal, quem é o pai de Sandy & Junior?

Sou legal, ñ tô te dando mole

Ser simpático às vezes dá nisso: você dá a mão e as pessoas logo querem o braço. Quem é boa praça e trata todo mundo bem com certeza participaria desta comunidade.

Sair da versão mobile