10 séries canceladas pela Netflix em 2023 e quase ninguém percebeu
Oi, série sumida! Sentiu saudades dela? Você já deve ter vivido a sensação de frustração por não ver mais uma produção aparecendo no catálogo. Ou nem sentiu falta, né? Nos dois casos, ela pode ter sido cancelada pela plataforma de streaming.
Exemplo disso são as séries “1899” e “The Chair”, ambas da Netflix. Mas o que leva o streaming a cancelar uma série?
Quando uma série nova é lançada, logo na primeira temporada são analisados critérios como avaliações e pesquisas. dessa maneira, se a audiência não atinge o patamar esperado, ou o arrecadado não vale um novo investimento, ela é descontinuada.
Confira abaixo 10 séries que foram canceladas pela Netflix em 2023:
O Jovem Wallander
De 2020, a série de drama policial foi cancelada em março deste ano. O elenco conta com Adam Pålsson, Richard Dillane e Leanne Best na saga de investigar um crime que o jovem policial Kurt Wallander (Adam Pålsson) testemunhou. A série tem seis episódios.
Rebelde
O remake e continuação da histórica novela mexicana foi descontinuada em maio deste ano depois de duas temporadas. A produção tinha a atriz brasileira Giovanna Grigio no elenco.
Uncoupled
Mesmo a série LGBTQIA+ trazendo de volta Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”) como protagonista de um seriado de comédia, não colou. A série estreou em julho de 2022, mas foi cancelada em janeiro deste ano.
Juvenile Justice
Com 10 episódios, a trama acompanhava uma juíza ferrenha num tribunal de menores infratores. A série chegou a ter uma segunda temporada confirmada. Só que o K-drama foi cancelado no começo deste ano ainda na fase de pré-produção da continuação.
Hot Skull na Netflix
Continuando na leva de séries canceladas nos primeiros meses de 2023, temos “Cabeça Quente” (ou “Hot Skull). Da Turquia (fazendo sucesso lá), a série terminou com oito episódios. A sinopse oficial descreve a série como uma ficção científica onde “uma epidemia se dissemina pela comunicação verbal, mas um linguista é imune à doença”.
Apaixonados Outra Vez
A série espanhola mal chegou e já se foi. Lançada em fevereiro deste ano, a atração foi cancelada em julho. O elenco contava com Georgina Amorós (“Elite”) e Franco Masini (“Rebelde”). A sinopse oficial da série questionava: “ Será que essa história de amor terá um final feliz?”. Pelo jeito, não teve.
1899 na Netflix
A série “1899” acabou em janeiro de 2023 deixando caminhos para a segunda temporada. Dos criadores de “Dark”, a produção contou com alto orçamento e era uma aposta da platafroma de streaming. Mostrava um navio de imigrantes saindo da Europa para a América, só que no meio do caminho tinha um navio desaparecido.
Segundo o site Digital I, só um terço das pessoas que começaram a assistir à série terminaram os episódios.
Freeridge
O spinoff de “On My Block” não surtiu muito efeito e foi cancelado em abril de 2023. A história tinha um grupo de adolescentes que comprou uma caixa estranha e que precisava reverter a maldição que estava arruinando suas vidas. Assim, um dos motivos especulados é que a série mal figurou no Top 10 da plataforma de streaming.
The Chair na Netflix
Nem mesmo Sandra Oh (“Grey’s Anatomy”) conseguiu garantir a sequência de “The Chair”. A comédia dramática foi cancelada em janeiro deste ano. Lançado anteriormente em 2021, era o primeiro projeto de David Benioff e DB Weiss (“Game of Thrones”) na Netflix.
Lockwood & Co.
Por fim, outra série esquecida no churrasco foi “Lockwood & Co.”, com os jovens caçadores de fantasmas mais famosos da Inglaterra. O trio formado por Ruby Stokes, Cameron Chapman e Ali Hadji-Heshmati estava “destinado a desvendar um mistério que vai mudar o rumo da história”. Mas a história foi cancelada em maio deste ano.