1º trailer de “Wakanda Forever” surpreende ao som do clássico “No Woman No Cry”

Com direção de Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” estreia nos cinemas em 11 de novembro; trailer de apresentação surpreendeu com nova versão para o clássico reggae de Bob Marley. Assista
Pantera Negra
Imagem: Reprodução

Depois de muita espera, finalmente está entre nós o primeiro trailer de “Pantera Negra: Wakanda Forever”. O vídeo foi divulgado neste sábado (23), durante a San Diego Comic-Con 2022, e trouxe um pequena prévia do que teremos no longa, que será focado na luta para proteger o reino de Wakanda após a morte do rei T’Challa.

Cheio de representatividade, é possível ver que “Pantera Negra 2” vai honrar o legado de Chadwick Boseman, que morreu em 2020 em decorrência de um câncer de cólon. O ator que deu vida ao rei T’Challa no primeiro filme solo do herói, recebeu uma linda homenagem no trailer. Em determinada cena da prévia, vemos um mural onde há uma ilustração do personagem.

Além disso, uma das novidades apresentadas no trailer é a primeira aparição do latino Tenoch Huerta, que interpretará o rei de uma “nação submarina oculta”, Namor. Ele deve, inclusive, ser o principal antagonista do filme. Além disso, na prévia é possível perceber que Shuri (Letitia Wright) e Nakia (Lupita Nyong’o) devem receber bastante destaque na sequência. 

O teaser é embalado por uma versão de “No Woman, No Cry”, clássico de Bob Marley, que agora ganha uma versão mais sensível, com a linda voz da cantora nigeriana Tems. Com a intensificação da prévia, a música é mixada com “Alright”, hit de Kendrick Lamar. Confira: 

No fim do trailer, é possível ver que alguém está vestindo o uniforme de T’Challa, mas, é claro, o personagem não é revelado no vídeo. A Marvel também aproveitou a oportunidade e exibiu o primeiro pôster do filme:

Em “Pantera Negra: Wakanda Forever”, segundo a sinopse oficial divulgada, “a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Apresentando Tenoch Huerta como Namor, rei de uma oculta nação submarina, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli”. 

Escrito e dirigido por Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” em tradução livre) não colocará outro ator no papel de Chadwick Boseman ou usará CG para reviver o ator.

A Marvel decidiu não reformular o papel de T’Challa. Por isso, a sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás. 

O vencedor do Oscar Daniel Kaluuya não retorna em “Pantera Negra 2” como W’Kabi, o amigo e confidente de T’Challa (Boseman), por conflito na agenda. O ator vai estrelar o próximo filme de terror de Jordan Peele, “Não! Não Olhe!”.

A produção de “Wakanda Forever” terminou em março, após um processo conturbado e cheio de adiamentos. Agora, o filme tem estreia prevista para 11 de novembro de 2022.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas