O diretor e roteirista Ryan Coolger está avançando com Pantera Negra 2. Obviamente, ele reformulou o roteiro por conta do falecimento do ator principal, Chadwick Boseman, no ano passado, em decorrência de um câncer de cólon.

Após sua morte, os fãs estavam especulando sobre como seria a continuação da franquia sem ele. Alguns disseram que a sequência deveria ser produzida rapidamente, enquanto outros afirmam que ela deve ficar apenas em seu primeiro filme, já que Boseman é o único que pode fazer justiça ao super-herói. Quando a atriz Lupita Nyong’o, que interpreta a personagem Nikia, conversou com o Yahoo, ela esclareceu como o elenco e a equipe irão progredir — o que é mais fácil falar do que fazer.

“Eu nem consigo imaginar como será pisar no set e não tê-lo lá”. Nyong’o e Boseman eram bons amigos, e perdê-lo teve um impacto pessoal sobre ela. “Seu falecimento ainda é extremamente difícil para mim”.

A imprensa perguntou à atriz se ela estava animada com as filmagens. Com uma forte sensação de perda, como alguém pode ficar empolgado? “As pessoas vão me perguntar: ‘Você está animado para voltar?’ Excitação não é a palavra certa. Eu sinto que estou em um estado muito pensativo e meditativo quando se trata do Pantera Negra 2”.

O bom é que Coogler escreveu um roteiro que honra o legado do falecido ator em todos os sentidos. “Temos um líder em Ryan, que se sente muito como nós, que sente a perda de uma forma muito, muito real também. E sua ideia, a maneira como ele reformulou o segundo filme é muito respeitosa com a perda que todos nós experimentamos como elenco e como um mundo”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Só porque Chadwick Boseman se foi, não significa que ele não está aqui em espírito. Ele deixou um impacto em todos que o conheceram, e o elenco e a equipe de Pantera Negra 2 nunca esquecerão o que ele deixou para trás. “Estou ansiosa para voltar a ficarmos juntos e honrar o que ele começou conosco e manter sua luz através disso. Porque ele nos deixou muita luz que ainda vamos tomar banho. Eu tenho certeza disso”.

O filme entra em produção ainda este ano e será filmado na Geórgia. A data de lançamento da sequência está listada como 22 de julho de 2022.