_Cultura

20 mil fãs “compram a causa” e vão ver “Barbie” e “Oppenheimer” no mesmo dia

“Barbie”, sob direção de Greta Gerwig, e “Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan, chegam às telonas no mesmo dia, em 20 de julho

Oppenheimer favorito Oscar

Imagem: Divulgação/Universal/Warner Bros.

No próximo dia 20 de julho, acontecerá a estreia de dois longas de peso: “Barbie”, de Greta Gerwig, e “Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan. Por mais que sejam lançamentos que abordam enredos opostos, parece que alguns fãs vão assistir ambos os filmes no mesmo dia, o que somaria cinco horas dentro das salas de cinema. 

Segundo informações da Variety, o AMC Theatres, a maior rede de cinemas do mundo, revelou que mais de 20.000 pessoas já compraram ingressos nos Estados Unidos para ver “Barbie” e “Oppenheimer” no mesmo dia. Ambas as produções vão estrear na América do Norte em 21 de julho. Em comunicado, Elizabeth Frank, vice-presidente da AMC comentou:

“O fato de mais de 20.000 espectadores já terem feito planos e comprado ingressos para ver Barbie e Oppenheimer no mesmo dia é um grande sinal de que a crescente conversa online sobre ver esses dois filmes incríveis está se transformando em vendas de ingressos”, afirma a executiva, que ainda se diz emocionada em ver esse impulso. 

Faltando menos de 10 dias para a estreia de ambos os filmes acontecer, isso significa apenas o começo nas vendas. Somente entre sexta e segunda, o AMC teve um aumento de 33% no número de ingressos vendidos. Nesse sentido, a rede de cinema criou sua própria venda casada e combo de “Barbie” e “Oppenheimer”, para os fãs que se interessarem em ver os dois filmes no mesmo dia. 

“Barbie” x “Oppenheimer”

Vale lembrar que no rastreamento inicial, espera-se que “Barbie” ultrapasse “Oppenheimer” em termos de vendas de ingressos na estreia. No entanto, existe uma chance de que a sequência de grande orçamento de Tom Cruise, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, que chega uma semana antes, em 13 de julho, possa terminar novamente no primeiro lugar nas bilheterias no fim de semana.

Importante destacar que a dobradinha ganhou um movimento chamado “Barbieheimer”, que encheu a internet de memes. Além disso, as estrelas dos filmes defendem que o público deve assistir a ambos os lançamentos. Inclusive, recentemente o ator Tom Cruise e o diretor Christopher McQuarrie deram o selo de aprovação ao pacote duplo. Margot Robbie e Greta Gerwig também aderiram ao movimento e foram assistir aos longas. 

Por fim, Cillian Murphy também defendeu que as pessoas assistam as duas produções para o jornal espanhol, La Vanguardia: “Mal posso esperar para ver Barbie. Eu amo Margot Robbie e amo Ryan Gosling, quero vê-los agora! Não sei do que se trata o debate, o desentendimento, apesar que também não tenho uma opinião preponderante sobre isso. Meu conselho seria que as pessoas fossem ver os dois, no mesmo dia. Se são bons filmes, quem ganha é o cinema”. 

E no Brasil?

No Brasil, por enquanto, “Barbie” passou “Oppenheimer” e segue na liderança. O filme, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, em apenas cinco dias de vendas, se consolidou como a maior pré-venda do ano na Ingresso.com, empresa do grupo UOL pioneira no mercado de vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias.

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa revela que, após o segundo final de semana, as expectativas de pré-venda foram superadas em 166 %. Além disso, “Barbie” ainda lidera o ranking geral das vendas da Ingresso.com no mês de julho e já se consagra como um grande sucesso. Por enquanto, parece que o mundo cor de rosa vai dominar o Brasil.

Sair da versão mobile