_Cultura

2ª temporada de “A Casa do Dragão”: roteiros estão prontos com 5 novos dragões

O segundo ano de "A Casa do Dragão" chega em 2024 na HBO. Matt Smith, que vive Daemon Targaryen, revelou que recebeu os novos roteiros. Confira as novidades da série

A Casa do Dragão

Imagem: Divulgação/HBO Max

O ator Matt Smith, que interpreta o Daemon Targaryen em “A Casa do Dragão”, não aguentou manter o segredo. Revelou que os roteiros do próximo ano da série já estão prontos em sua participação no Middle East Film and Comic Con. No evento em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, chegou a “reclamar” que os recebeu com atraso. 

“Eu recebi todos os roteiros na sexta-feira, na verdade. Eles chegaram atrasados, bem atrasados, mas é sempre assim. Eles sempre se atrasam muito”, disse o ator (via ScreenRant).

Embora não esteja claro se esse atraso nos roteiros vá afetar de alguma forma o cronograma da produção. Até onde se sabe, as filmagens para o segundo ano de “A Casa do Dragão” estavam programadas para começar na Espanha ainda neste semestre. 

Novos Dragões na 2ª temporada

E as novidades sobre a segunda temporada não param por aí! Ao que tudo indica, esse novo ano terá ainda mais dragões. Isso porque, Ryan Condal, o co-criador e showrunner da produção, além do criador e autor de “Game of Thrones”, George R. R. Martin, marcaram presença em uma celebração da HBO e soltaram alguns spoilers da série. 

Condal revelou que cinco novos Dragões serão apresentados no próximo capítulo daquela que promete ser uma sangrenta guerra civil entre a casa Targaryen [via THR].

“Você vai conhecer cinco novos dragões”, disse Ryan Condal, que acrescentou que a próxima temporada começaria a ser filmada “muito em breve” em 2023. A afirmação causou euforia no público. Vale ressaltar que a comemoração não é à toa, já que os dragões têm um papel importante na guerra civil Targaryen.

Por outro lado, R. R. Martin contou como o romance “Fogo e Sangue” está servindo apenas como um esboço para “A Casa do Dragão”. “É um livro de história imaginário’, disse Martin. “Em Fogo e Sangue é dito que a rainha Aemma Arryn morreu no parto e o filho morreu [dentro de uma hora]. Não há nada sobre ser a cena de parto mais horrenda já vista na TV. Isso é todo o trabalho de [Condal] e seus escritores”, falou.

A trama de “A Casa do Dragão”

“A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). 

Sobre a 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, ainda não foi confirmado uma data de lançamento. No entanto, levando em conta que Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, confirmou que a série não estará elegível para o Emmy 2024, é provável que “House of the Dragon” retorne entre junho e setembro de 2024.

A primeira temporada de “A Casa do Dragão” já se encontra disponível na HBO Max. Já o segundo ano da série está programado para estrear em 2024.

Sair da versão mobile