2ª temporada de “A Casa do Dragão” terá mais drama, diz showrunner
Após a notícia de que a segunda temporada de “A Casa do Dragão” já iniciou suas gravações, Ryan Condal, showrunner da série derivada de “Game Of Thrones”, falou sobre o que os fãs podem esperar do próximo ano. Segundo ele, a produção seguirá a disputa pelo Trono de Ferro na casa Targaryen, com um tom que lembra a tragédia shakespeariana ou grega.
Ao Deadline, Condal revelou que o segundo ano de “A Casa do Dragão” promete ser mais curta que a temporada de estreia. Além disso, os episódios deverão ser mais intensos, aos moldes da era “Game of Thrones”.
“Agora podemos cair nos ritmos mais tradicionais de contar histórias e ‘Game of Thrones’. Sempre conversamos sobre essa história em particular, George [R.R. Martin] também, de ser uma tragédia de Shakespeare ou grega. Esta série é muito sobre uma casa se desfazendo por dentro. Agora que todas essas peças foram colocadas no tabuleiro, estou muito animado para contar o próximo capítulo, para ver o que acontece agora que Viserys se foi e não está mais controlando as coisas”, explicou Condal.
Ele ainda complementou sobre a proposta da primeira temporada: “O truque foi mostrar esse conflito geracional que começou com a geração de Viserys”, disse. “Ele e Otto Hightower, sua mão, passaram para Rhaenyra e Alicent quando cresceram e se tornaram adultos e tiveram seus próprios filhos. Essa amarga disputa pelo poder é passada para seus filhos. É uma história de três gerações, e precisávamos passar por isso em uma temporada para que pudéssemos entrar na Dança dos Dragões.”
Qual a história de “A Casa do Dragão”?
“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e conta a história da Casa Targaryen. A produção narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Na trama, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra, que almejam o trono após a morte do pai, o rei Viserys I.
O elenco da segunda temporada também inclui Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham também retornam.
George R.R. Martin é co-criador e produtor executivo da série, junto de Ryan Condal, que também atua como showrunner. Os produtores executivos desta nova temporada são Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.
Quando estreia a segunda temporada?
Ainda não temos uma data de lançamento. Ao que tudo indica, a nova leva de episódios deve ir ao ar no verão americano de 2024, período que compreende os meses de junho a agosto.
Além disso, levando em conta que Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, confirmou que a série não estará elegível para o Emmy 2024, é provável que “A Casa do Dragão” retorne entre junho e setembro de 2024.
Vale lembrar que a primeira temporada de “A Casa do Dragão” está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.