Chegou a hora! A partir de hoje (24) e no fim de semana, acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Lollapalooza Brasil 2023. O evento de música está com um line-up de peso esse ano, com atrações que incluem diversos artistas internacionais como Kali Uchis, Rosalía, Drake, Tame Impala, Billie Eilish e Lil Nas X.
No entanto, nem só de atrações gringas é feito um festival! Este ano, a organização do evento escalou também diversos artistas nacionais de peso.
Pensando nisso, separamos abaixo cinco shows brasileiros que prometem arrebentar no Lollapalooza 2023. Se liga só:
Black Pantera
Cria de Uberaba, em Minas Gerais, a banda de metal Black Pantera vem dando o que falar na cena. O trio negro de rock pesado faz um crossover thrash (mistura de mais de um gênero musical). A banda foi formada em 2014 por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo “Pancho” Augusto. Eles abordam temas como política, racismo e discriminação em geral em suas letras.
Desde o ano passado, a banda está confirmada no Lollapalooza. O Black Pantera se apresenta no domingo (26), das 12:40 às 13:20, no palco Adidas. Quem quiser acompanhar o show tem que sintonizar no Globoplay, Multishow e Canal Bis. Enquanto a apresentação não chega, se liga no som dos caras:
Os Paralamas do Sucesso
Outra banda que promete arrebentar no Lollapalooza 2023, são Os Paralamas do Sucesso. Com 40 anos de estrada, os integrantes Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone vão levar o melhor do rock brasileira ao palco do festival. Serão clássicos que marcaram gerações e seguem fazendo história na indústria musical como: “Alagados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Lanterna Dos Afogados” e outras.
Os Paralamas tocam no último dia de Lollapalooza, no domingo (26), das 15:20 às 16:20, no palco Chevrolet. Quem quiser acompanhar o show, é possível assistir no Globoplay, Multishow e Canal Bis.
Ludmilla
Após consagrar-se com um show histórico no Rock in Rio 2022, Ludmilla é uma das grandes expectativas nacionais para o Lolla 2023. Uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade, Lud começou a carreira no funk carioca como MC Beyoncé. E hoje explora outros gêneros como pop, samba e pagode.
Indicada duas vezes ao Grammy Latino, é dona de sucessos como “Favela Chegou”, “Onde Diferente”, “Fala Mal de Mim”, “Verdinha” e muito mais. Ludmilla se apresenta no dia 25 de março, sábado, das 14:40 às 15:35, no palco Budweiser.
L7NNON
“Fala baixinho, Ai Preto!”. Quem ainda não ouviu esse refrão nos últimos meses, está sem internet. Dono de um dos maiores sucessos do streaming no Brasil (“Ai Preto”, com a MC Bianca e o DJ Biel do Furduncinho) e rapper nacional mais ouvido no Spotify há 10 meses seguidos, L7NNON também é uma atrações brasileiras que prometem entregar tudo no Lolla deste ano.
O carioca é responsável por hits como “Freio da Blazer”, “HB20”, Kim N Kanye”, “Corte Americano”, “Perdição” e muito mais. Vale lembrar que L7NNON também marcou presença no Rock in Rio do ano passado, em apresentação de Papatinho, no Palco Sunset, incluindo presença no Palco Mundo, para cantar o hit sensação no show de Camila Cabello.
Será que teremos colaborações inéditas no Lolla? L7NNON se apresentam no dia 26 de março, domingo, das 16:25 às 17:25, no palco Budweiser.
Baco Exu do Blues
Baco Exu do Blues faz sua estreia no Lollapalooza Brasil substituindo WILLOW (filha de Will Smith, que cancelou sua apresentação em cima da hora). Ele traz a turnê “Quantas vezes você já foi amado?” (2022), de seu terceiro disco. Além disso, espera-se que o artista baiano toque alguns de seus maiores hits: “Te Amo Disgraça”, “Queima Minha Pele”, “Me Desculpa Jay-Z”, “Flamingos” e muito mais, destacando sua sonoridade com influências do R&B e do hip hop.
Baco Exu do Blues se apresenta das 18:35 às 19:35, também do dia 26 de março, domingo no palco Adidas.