99 quer ingressar no mercado de entrega de comida com o 99Food
Para os indecisos que ficam transitando entre os diferentes aplicativos de entrega de comida até encontrar um restaurante que goste, agora haverá mais uma opção: o 99Food.
A empresa responsável pelo serviço é a chinesa Didi Chuxing, a mesma do aplicativo de corrida 99, e segue um movimento similar ao da Uber com o Uber Eats de expandir a ideia de “mobilidade” para o setor de comida.
Ainda há pouquíssimas informações sobre o 99Food. Não foi divulgada uma data de lançamento e nem quais cidades receberão o serviço, por exemplo. Por enquanto, só está disponível um site para restaurantes e entregadores se cadastrarem.
Na página de cadastramento para os interessados em realizar entregas, a única opção de cidade disponível é Belo Horizonte. De acordo com o site, após preencher os dados de cadastro, é preciso enviar os documentos e realizar uma verificação presencialmente em uma Central de Entregas 99.
Segundo comunicado da empresa, a Didi já atua no setor de delivery de comida na China e no México. No mercado chinês, são realizadas mais de 1 bilhão de entregas mensalmente, enquanto que no México são 15 milhões e, no Brasil, são 26 milhões. Portanto, a ideia aqui é abocanhar parte desse mercado já disputado por iFood, Uber Eats e Rappi.
A estratégia da empresa é aproveitar os 19 milhões de usuários do aplicativo de corrida 99. Para isso, o serviço de entrega poderá ser acessado do próprio app da 99 ou por um aplicativo separado da 99Food.