_Cultura

“A Casa do Dragão”: CEO da HBO revela previsão de estreia para 2ª temporada

Gravações dos novos episódios devem acontecer este ano, mas a série ainda deve passar um longo período de pós-produção

A Casa do Dragão

Imagem: Reprodução/HBO

Parece que os fãs de “A Casa do Dragão” terão que esperar um pouco mais para a chegada da segunda temporada. Pelo menos é o que sugere o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys. Em entrevista à Variety, o executivo disse que o spin-off de “Game of Thrones” chega em algum momento de 2024. 

Bloys disse que é “um bom palpite” que o programa não será elegível para a temporada de 2024 do Emmy. Como o período de elegibilidade do prêmio termina em 31 de maio de 2024, é provável que o retorno de “A Casa do Dragão” aconteça depois disso. A Variety também estimou um outro período para a estreia da segunda temporada: no verão entre junho e agosto de 2024.

As gravações dos novos episódios estão marcadas para este ano, mas a série exige também um tempo maior de pós-produção por conta dos efeitos visuais. 

Questionado se o plano da HBO é ter mais séries situadas no universo de “Game of Thrones” para ocupar as lacunas deixadas entre as temporadas de “A Casa do Dragão”, o CEO desconversou. 

“Demora um pouco para conseguir um que atinja o alvo”, acrescenta. “Eu sei que George [R. R. Martin] se sente da mesma maneira. Você quer fazer um que todos estejam realmente orgulhosos e entusiasmados”, completou.

Entre os possíveis spin-offs está um com Kit Harrington reprisando seu papel como Jon Snow; Para a Variety, Casey Bloys diz que não há nada a relatar sobre isso, mas ainda está em desenvolvimento.

Baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

A trama foca no jogo de poder dentro da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro.

A primeira temporada de “A Casa do Dragão” estreou em agosto de 2022 e teve grande audiência, registrando bons números para a HBO Max. Apesar de permanecer atrás de produções da Netflix, o spin-off de “Game of Thrones” superou a marca de 1 bilhão de minutos visualizados em todos os seus 10 episódios, de 17 a 23 de outubro, segundo dados da Nielsen.

Vale lembrar que os dez episódios da primeira temporada de “A Casa do Dragão” estão disponíveis no HBO Max. 

Sair da versão mobile