“A Casa do Dragão” estreia com recorde: quase 10 milhões de espectadores

Com isso, “A Casa do Dragão” se tornou “a maior estreia de todas as séries originais da história da HBO”, de acordo com a própria emissora
A Casa do Dragão
Imagem: Reprodução/Divulgação HBO

Westeros voltou com tudo! “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game Of Thrones” estreou neste domingo (21), e junto com a trama veio também os recordes. Segundo a Variety, a produção atraiu quase 10 milhões de fãs que se reuniram e conectaram na HBO nos EUA para assistir à estreia do derivado baseado na obra de George R. R. Martin.

whatsapp invite banner

O portal informou que “A Casa do Dragão” atraiu 9,99 milhões de espectadores norte-americanos na HBO e HBO Max depois de estrear com um episódio no domingo, de acordo com a Warner Bros. Discovery. Essa contagem de visualizações inclui exibições lineares, bem como streams do HBO Max durante a noite.

Com isso, a empresa também informou que “A Casa do Dragão” atraiu a maior audiência da história do canal de TV paga, incluindo conteúdo que estreou antes da era do streaming, bem como programas da HBO que estrearam nas plataformas digitais extintas HBO Now e HBO Go, bem como seu sucessor HBO Max.

“Game of Thrones” continua sendo o maior sucesso da HBO de todos os tempos desde a conclusão em 2019 e, como sua série prequel, “A Casa do Dragão” é sem dúvida o projeto que mais marketing recebeu nas redes sociais desde então. Como resultado, a estreia do primeiro capítulo intitulado de “Heirs of the Dragon” superou o lançamento de GoT, que atraiu 4,2 milhões de espectadores em 2011. 

E embora seja talvez injusto comparar “A Casa do Dragão” às alturas de seu antecessor, “Game of Thrones” foi assistido por um recorde de 17,9 milhões de pessoas com a estreia de sua oitava e última temporada. No entanto, há outra série mais recente da HBO que vale a pena ser citada. 

“Euphoria”, de Sam Levinson, não é apenas o maior programa da HBO em 2022 até agora, mas tornou-se a segunda série mais assistida da rede de todos os tempos depois de “Game of Thrones” em fevereiro, graças à execução do 2ª ano. Enquanto a audiência aumentou desde o início da temporada até o final – um feito raro e impressionante – seu episódio de estreia foi assistido por 2,4 milhões de pessoas, 76% menos que “A Casa do Dragão” de acordo com a Variety

 

Os episódios serão exibidos semanalmente, aos domingos às 22h (horário de Brasília). Relembre o trailer da produção:

https://www.youtube.com/watch?v=ZuSSAGGpvlI&t=61s

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas