Atualmente, a inteligência artificial está sendo aplicada naturalmente no dia a dia das pessoas. É possível percebê-la ao desbloquear o smartphone com o rosto ou quando o Google Docs sugere alguma palavra que, curiosamente, era a que você estava planejando escrever para finalizar a frase.

A inteligência artificial é a capacidade de uma máquina realizar algumas ações ou dar determinada resposta. Além de aprender, os dispositivos usados na  inteligência artificial também tem a capacidade de acumular conhecimento. A tendência é que com o passar dos anos esta tecnologia evolua cada vez mais, a ponto de facilitar a maioria de nossas tarefas diárias e de trabalho.

Uma matéria do Wired publicada recentemente, mostrou como alguns softwares baseados em algoritmos de geração automática de textos estão dominando o mercado do marketing digital e aumento continuamente sua base de usuários.

Um software da OpenAI é capaz de criar textos automaticamente seguindo algumas instruções enviadas pelo usuário. O GPT-3 pode criar textos utilizando técnicas e as melhores práticas do mundo do marketing para convencer e atrair um potencial cliente. De acordo com a reportagem, a partir de 2020 houve um aumento significativo na base de usuários com um lançamento de uma versão comercial do GPT-3, o Jasper, que atualmente conta com 55 mil assinantes.

Alguns outros softwares baseados em algoritmos de geração automática de textos são cada vez mais comuns no universo do marketing e a tendência é que esses softwares se tornem ainda mais presentes no dia a dia desses profissionais.

Além do Jasper da OpenAI, o ContentEdge é outro software que vem fazendo bastante sucesso e impressionando pela capacidade de gerar textos. O programa em questão funciona como um editor de texto comum, como o Microsoft Word ou o Google Documents, mas na barra lateral há recursos de geração automática de parágrafos e sugestão de palavras-chave para melhorar a classificação do conteúdo no Google.

Se você tem interesse pelo mundo dos algoritmos de geração automática de textos, o IGTI oferece diversos cursos na área de tecnologia, incluindo cursos de inteligência artificial. Então, se você é profissional de tecnologia, deseja fazer uma mudança de carreira ou entrar neste universo, não deixe de conferir os cursos oferecidos:

Bootcamp – Engenheiro de Machine Learning

Bootcamp – Arquiteto de Machine Learning

Bootcamp – Engenheiro de Deep Learning

Assine a newsletter do Gizmodo