“A Pequena Sereia” é o melhor live-action da Disney: Giz Brasil assistiu e mostra o por quê

O live-action terá Rob Marshall como diretor e Jane Goldman no roteiro. A nova versão de “A Pequena Sereia” estreia no dia 25 de maio
A Pequena Sereia
Imagem: Divulgação/Disney

Contagem regressiva para a chegada do live-action de “A Pequena Sereia” nos cinemas. A produção terá Halle Bailey no papel de Ariel, além de Rob Marshall como diretor e Jane Goldman no roteiro. A estreia está marcada para a próxima quinta-feira (25), e as primeiras reações já foram divulgadas exaltando o remake da Disney

O longa está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação da Disney, que foi vencedor do Oscar em 1989, e sendo baseada no conto de Hans Christian Andersen. E as primeiras reações tem razão: “A Pequena Sereia” é um dos melhores live-action da Disney!

O Giz Brasil foi convidado pela Disney para assistir o longa antes mesmo da estreia, e trazemos o nosso veredito.

Como já conhecido pelos fãs, a trama gira em torno de Ariel, uma sereia que é fascinada pelo mundo dos humanos e se apaixona por um príncipe. Por isso, faz um acordo com a Bruxa do Mar Úrsula, o que acaba custando sua voz. Em comparação com a animação original, a história é bem parecida, e o roteiro tem poucas mudanças, mas bem significativas. 

A Ariel de Halle Bailey não abre mão de sua voz apenas para correr atrás de um homem, mas sim de um mundo novo que deseja descobrir e explorar. A trama apresenta uma jovem curiosa e teimosa, além de trazer muita representatividade, não só com a protagonista, mas também com uma Rainha Negra. Inclusive, as sereias filhas do Rei Trintão são todas de diferentes etnias. 

A Pequena Sereia

“A Pequena Sereia” tem estreia prevista para 26 de maio – Imagem: Divulgação/Disney

Halle Bailey rouba a cena

Falando de Halle Bailey, com certeza foi a melhor escolha para viver a Ariel! Ela dá um show de atuação, além de ter uma voz arrebatadora. É impossível não se arrepiar ou se emocionar com sua performance de “Parte do Seu Mundo”. Mesmo sem abrir a boca em parte do filme — pela falta de voz –, ela consegue transmitir toda emoção de ter pernas e descobrir coisas novas do mundo em terra firme. 

Halle traz para a personagem sua própria alegria, ferocidade, inteligência e vulnerabilidade. Vale lembrar que algumas músicas novas são adicionadas ao live-action, enquanto outras são esquecidas, sendo uma ótima escolha para não tirar o protagonismo de Ariel — e, claro, para ter mais atualizações para se encaixar no mundo atual. Outra ótima escolha foi o britânico Jonah Hauer-King como o Príncipe Eric. 

Outros personagens importantes

Gentil, compassivo e aventureiro, o Príncipe Eric se conecta imediatamente com Ariel, pois compartilha o mesmo desejo de explorar o mundo além das fronteiras de sua terra natal. Na trama, o filme expande o universo de Eric, explorando mais a história e o papel na narrativa. Ele se mostra mais que um homem que vai “salvar” a princesa, mas sim tendo outras vontades além de ser apenas um príncipe. 

Melissa McCarthy também rouba a cena como a vilã Úrsula, assim como Javier Bardem, que interpreta o Rei Tritão. Os dois protagonizam uma luta de tirar o fôlego, porém, algumas cenas no CGI deixaram a desejar.

O coração cômico do filme é formado pelos três grandes companheiros de Ariel, o caranguejo Sebastião, o pássaro Sabidão e o peixe Linguado — que ganham vida pelas vozes de Daveed Diggs, Awkwafina e Jacob Tremblay, respectivamente.

A Pequena Sereia

“A Pequena Sereia” tem estreia prevista para 26 de maio – Imagem: Divulgação/Disney

Melhor live-action da Disney

“A Pequena Sereia” é um dos melhores live-action feito pela Disney. Além de Halle Bailey roubar a cena como Ariel, os outros atores do elenco complementam a trama de forma significativa. O local do qual se passa o filme também traz muitas referências de terras latino-americanas, com uma água cristalina, comidas típicas locais, e até uma feira de artesanato. Ou seja: representatividade não falta! 

O live-action diverte, é engraçado e certamente encanta aqueles que assistem. A história é muito além de um conto de fadas, sendo nada superficial. Ela traz muitas reflexões em comparação entre os humanos e seres do mar. Acredito que fará sucesso e, sem dúvidas, merece uma continuação como a animação “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar”, dos anos 2000

Para quem vai assistir o live-action nos cinemas, se prepare para se emocionar, se divertir, mas sem deixar de lado a animação original de 1989. O remake é encantador, e algumas cenas ruins do CGI passam despercebidas. Enquanto “A Pequena Sereia” não chega, relembre o trailer da produção: 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas