“A Pequena Sereia”: novo teaser mostra Úrsula e encontro de Ariel com Eric pela 1ª vez

Dirigido por Rob Marshall e com roteiro de Jane Goldman, o live-action de “A Pequena Sereia” estreia nos cinemas em 26 de maio de 2023
A Pequena Sereia
Imagem: Reprodução/Disney

Como parte da comemoração do 100º aniversário da The Walt Disney Company, foi revelado nesta quarta-feira (15) um novo teaser de  É possível ver nas imagens Ariel de Halle Bailey encontrando com o príncipe Eric (Jonah Hauer-King). Tudo ao som de “A Pequena Sereia”. Ao som de “Part of Your World”. Tem também a primeira aparição da vilã Úrsula (Melissa McCarthy). 

whatsapp invite banner

Na prévia da aguardada versão live-action de animação clássica de 1989, vemos a protagonista interagindo com seres marítimos de seu reino. O filme também recriar algumas das cenas mais icônicas de Ariel cantando no fundo do mar. O teaser foi compartilhado pela própria Halle Bailey nas redes sociais. Confira:

A filha mais rebelde do Rei Tritão

O live-action “A Pequena Sereia”, da Walt Disney Studios, conta sobre Ariel, a mais nova e a mais rebelde das filhas do Rei Tritão. Ela que sonha em conhecer o mundo além-mar e, ao visitar a superfície, apaixona-se pelo ilustre príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração. Então, ela faz um trato com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de experimentar a vida na terra, mas, com isso, acaba colocando sua vida e a coroa de seu pai em risco.

O filme de “A Pequena Sereia” está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989. O live-action terá Rob Marshall (“O Retorno de Mary Poppins”) como diretor e roteiro de Jane Goldman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). Já Alan Menken (“Aladdin”) e Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”) ficarão responsáveis pela trilha sonora, que deve contar com faixas da animação clássica e também com adição de canções originais. 

A produção é estrela a cantora/atriz Halle Bailey (“Grown-Ish”) como Ariel, Daveed Diggs (“Expresso do Amanhã”) como a voz de Sebastião; Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”) como a voz de Linguado; Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”) como a voz de Sabidão; Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) como o Príncipe Eric; Art Malik (“Homeland”) como Sir Grimsby; Noma Dumezweni (“O Retorno De Mary Poppins”) como a Rainha Selina; com o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento”) como Úrsula.

A nova versão de “A Pequena Sereia” tem estreia prevista para 26 de maio de 2023 nos cinemas. 

Ataques Racistas

No ano passado, o primeiro trailer de “A Pequena Sereia” sofreu uma chuva de dislikes no Youtube, além de diversos comentários racistas por ter Halle Bailey, uma atriz negra, no papel de Ariel. A principal justificativa é que o live-action não segue a animação original de 1989, que retrata uma jovem branca e ruiva.

Halle Bailey vem sendo alvo de ataques racistas desde que foi escolhida para o novo projeto, e não foi diferente com o lançamento do novo teaser. Nos comentários da postagem do vídeo no Instagram da Disney, é possível encontrar várias mensagens dizendo “não é a minha Ariel”. Uma seguidora chegou a ironizar a escolha da atriz dizendo que estava esperando para ver Taylor Swift no papel de Tiana, lembrando a personagem negra da animação “A princesa e o sapo” (2009).

Vale lembrar que as reações negativas não são unânimes. O primeiro trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver Halle Bailey como Ariel.  Em vídeos que viralizaram no ano passado nas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem.

A própria Halle se emocionou ao ver as meninas negras reagindo ao trailer, e compartilhou um compilado com diversos vídeos em suas redes sociais. O live-action conta com muitos fãs que aguardam ansiosamente o lançamento da produção e que fazem questão de demonstrar seu suporte à escolha da atriz para viver a sereia da Disney. São inúmeras as mensagens elogiando a voz e o talento de Bailey.

https://www.instagram.com/reel/CibH4Uugc-b/?utm_source=ig_web_copy_link

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas