Com protagonista negra, trailer de “A pequena sereia” ganha chuva de dislikes

O filme tem sido alvo de ataques desde que Halle Bailey foi anunciada como Ariel. A atriz e cantora negra, desagradou parte dos fãs que esperavam uma versão mais fiel ao desenho
A pequena sereia
Imagem: Reprodução/Disney

Durante a convenção D23, da Disney, foi revelado o primeiro trailer da versão live-action de “A pequena sereia”, que terá Halle Bailey como Ariel. Enquanto muitos se encontraram e se viram representados com uma protagonista negra vivendo a jovem sereia, outros criticaram a escolha da atriz como a intérprete da personagem.

Por isso, o vídeo divulgado no canal da Disney, está sendo alvo de uma avalanche de dislikes no Youtube. Vale lembrar que o filme tem sido alvo de ataques on-line desde que Halle Bailey foi anunciada como Ariel. A atriz e cantora negra, desagradou parte dos fãs que esperavam uma versão mais fiel a do desenho animado de 1989.

O YouTube removeu a contagem pública de dislikes em vídeos desde novembro de 2021. No entanto, através de um extensor no navegador do Google Chrome, é possível visualizar os números de desaprovação. O vídeo em inglês na página da Disney, por exemplo, contava com mais de 9 milhões de visualizações, 371 mil likes e 1,2 milhão de dislikes.

 

Além disso, segundo informações da Variety, o trailer de “A pequena Sereia” ganhou mais de 104 milhões de visualizações globais. O teaser passou todos os títulos recentes da Disney, incluindo “Cruella” (68 milhões de visualizações), “A Bela e a Fera” (94 milhões de visualizações), “Alladin” (74 milhões de visualizações) e “Malévola 2” (62 milhões de visualizações). Devido à morte da rainha Elizabeth II na quinta-feira, as métricas de “A Pequena Sereia” não incluem visualizações do Reino Unido, Irlanda e Austrália.

Claro que a reação negativa não é unânime. O trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver Halle Bailey como Ariel. Nos vídeos que estão circulando pelas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem. Se liga só:

 

Bailey também contou à Variety como foi essencial o apoio da família após os comentários racistas questionando a decisão do diretor Rob Marshall sobre o papel principal. “Quero que as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava.”

O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989. Nas imagens é possível ver Halle Bailey como a sereia Ariel cantando um trecho da canção “Part Of Your World”, do longa original.

A nova versão de “A pequena sereia” tem estreia prevista para 26 de maio de 2023 nos cinemas. Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs completam o elenco principal. Veja o trailer abaixo:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas