Mudou e para melhor! É o que foi apresentado no Philips Innovation Experience, principal evento de inovação da marca na América Latina que trouxe ao Brasil o que existe de mais moderno e inovador. Realizada no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), a experiência mostrou aos convidados como a tecnologia estará ainda mais presente na nossa vida de uma maneira positiva nos próximos anos.

DSCN2508[1]

Vida conectada

Já imaginou despertar com luzes suaves pela manhã no lugar do despertador? Ter seu café-da-manhã pronto do jeito que você gosta? O que antes era um cenário de ficção científica agora é realidade com as tecnologias Philips.

Conforme demonstrado, a ideia das novidades tecnológicas domiciliares é gerar comodidade para as pessoas, tornar a estadia em casa em uma experiência relaxante, utilizando, por exemplo, os equipamentos de iluminação livres de raios UV, danosos à pele, e purificadores de ar monitorados por celular. Inovação, literalmente, sentida na pele!

DSCN2522

Iluminação inteligente

O que vem chamando a atenção no campo tecnológico, já há algum tempo, é a tecnologia LED, capaz de economizar até 80% de energia e que agora vem se popularizando no mercado. Graças a estas vantagens “aos poucos ela está se tornando viável para a população”, destaca Renato Garcia Carvalho, diretor executivo de iluminação da Philips no Brasil. “Tivemos uma difusão exponencial da tecnologia, dobrando nossas vendas ano a ano. Posso afirmar que o LED já representa 40% delas”.

Isso tudo porque, conforme explica o executivo, praticamente todos os projetos hoje possuem LED. “Já é uma realidade! E este evento pôde mostrar para as pessoas até onde essa tecnologia pode chegar”, exemplificando com cases de seu uso: shoppings, iluminação pública e grandes estádios, como o Maracanã, no Rio de Janeiro.

DSCN2536

Cuidados contínuos com a saúde

Se toda essa inovação é positiva para nosso bem-estar, também deve ajudar na nossa saúde. E a Philips, segundo Daniel Mazon, vice-presidente sênior da Philips Healthcare para a América Latina, “é a única empresa a tratar da saúde do paciente desde o começo, da prevenção à atenção domiciliar, melhorando sua qualidade de vida e tratando das pessoas quando preciso”.

Entre outras soluções, isso é possível graças ao software de gestão hospitalar Tasy, por exemplo, capaz de gerenciar dados e indicadores de saúde dos pacientes. “A Philips desenvolve e oferece soluções de acordo com as necessidades de pacientes, médicos, gestores de hospitais, clínicas e centros de atenção, entre outros. Por meio dessa expertise, de saber ouvir e entender necessidades específicas, a Philips se coloca como parceira dos clientes”, finaliza.

DSCN2532

Entender até o que se quer ouvir

Outra novidade da empresa são as playlists lançadas no Spotify, que vão de encontro ao objetivo da Philips de proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas em todos os momentos do seu dia. São quatro novidades: playlist para balada, para ouvir enquanto cozinha, para adolescentes e para crianças, que se juntam às outras duas lançadas anteriormente, para médicos e pessoas com insônia. Confira!