Se você já recebeu uma mensagem de voz muito longa no WhatsApp e gostaria que fosse um pouco mais rápida, o WhatsApp aparentemente ouviu você.

A empresa está testando diferentes velocidades de reprodução no iOS e Android, de acordo com o WABetaInfo. O site identificou o recurso em uma nova atualização no programa beta TestFlight da Apple e no programa beta do Google Play nos últimos dias.

Segundo o WABetaInfo, haverá três velocidades de reprodução disponíveis no iOS e Android: 1.0x, 1.5x e 2.0x. O recurso está atualmente em desenvolvimento e não está disponível para o público em geral.

Em seu relato sobre a versão Android, o site afirmou que os usuários seriam capazes de alterar as opções de reprodução de uma mensagem de voz tocando no ícone de velocidade. Você pode conferir as capturas de tela de como o suposto recurso funcionaria abaixo.

Tradução: Ontem, o WABetaInfo anunciou que o WhatsApp estava trabalhando em 3 velocidades diferentes de reprodução de mensagens de voz no WhatsApp para Android. Hoje, as mesmas capturas de tela foram tiradas do WhatsApp para iOS. O recurso está em desenvolvimento.

Tal como acontece com outros recursos em desenvolvimento, não está claro se este chegará ao público geral. Não há data de lançamento definida.

Agora, eu não sei vocês, mas já é bastante difícil ouvir longas mensagens de voz dos meus amigos da forma como elas são hoje. Frequentemente, algumas pessoas que adoram mensagens de voz me enviam áudios com quatro, cinco e até 15 minutos de duração. Quando termino de ouvir, às vezes é difícil lembrar dos vários tópicos que eles mencionaram. Um bom truque é responder via texto no WhatsApp enquanto ouve para não esquecer todos os detalhes da mensagem de voz.

Isso não significa que estou julgando as pessoas que enviam áudios longos. Eu nem posso, porque eu também faço isso. Na verdade, às vezes brinco com meus melhores amigos (que são os únicos na Terra que estão dispostos a ouvir um áudio meu de 12 minutos) que não envio mensagens de voz, envio podcasts. Para aqueles que inevitavelmente perguntarão por que eu simplesmente não ligo para as pessoas, é uma questão de fuso horário.

Então, o que eu penso quando vejo a ideia do WhatsApp sobre novas velocidades de reprodução? Não vou dizer que é uma má ideia. Certamente, haverá algumas pessoas que o acharão útil se algum dia isso for lançado. Mas se eu já me perco ouvindo longas mensagens de voz na velocidade normal de reprodução, não consigo nem imaginar como seria se eu aumentasse essa velocidade.

E não tenho certeza se eu daria risada ou ficaria chateada se meus amigos acelerassem os meus áudios (embora eu não os culpe, minhas mensagens são muito longas).

Cada um tem sua própria velocidade de reprodução.