Acordo com “Jogos Vorazes” deixa atores divulgar “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” em meio à greve
O filme “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” ganhou uma liberação do sindicato dos atores de Hollywood para ser divulgado pelos atores do elenco, incluindo a super estrela Viola Davis, segundo a Variety. A produção é uma prequel da clássica franquia “Jogos Vorazes”.
O acordo permite que os atores como Rachel Zegler (Lucy Gray Baird), Tom Blyth (Coriolanus Snow), Peter Dinklage (Casca Highbottom) e Hunter Schafer (Tigris) promovam o filme mesmo em meio a greve.
Os atores do filme poderão, por exemplo, ir às estreias do filme em Berlim e Londres, além de um evento com fãs em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Viola Davis interpreta a doutora Volumnia Gaul no filme. Em abril, antes da greve estourar, ela compartilhou um teaser da prequel de “Jogos Vorazes” no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CrjqmmIAFjS/
Rachel Zegler, a protagonista da história, já publicou no Instagram um agradecimento pelo acordo com o sindicato.
“Os esforços da Lionsgate são a prova de que os estúdios, grandes e pequenos, podem encontrar-nos num local de justiça para os seus filmes e para as pessoas que trabalham tanto para os fazer. Fazer este filme foi sem dúvida uma das melhores experiências da minha vida até agora”, publicou a atriz.
https://www.instagram.com/p/CzCjjM_vqMb/
Segundo a Variety, não foi explicado um motivo específico para a liberação. Para um filme conseguir o acordo, os produtores devem atuar de forma independente das produtoras da AMPTP (Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão) e seguir os termos.
A Lionsgate, que faz “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, não integra a AMPTP. O sindicato dos atores e a AMPTP seguem em negociação desde semana passada.
“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” estreia dia 15 de novembro nos cinemas. A história é inspirada no livro de Suzanne Collins — assim como os outros filmes da franquia.
Ele mostra Coriolanus Snow, o presidente de Panem nos três primeiros filmes, na sua juventude.
Em meio às renovações da Academia para renovar os Jogos Vorazes na 10ª edição, ele se torna mentor de Lucy Gray Baird, do Distrito 12. Essa é uma chance para Snow mudar a vida da sua tradicional família da Capital, mas que agora passa por uma crise financeira.
Vivendo Snow na história, Tom Blyth também agradeceu a produtora e cobrou uma solução da AMPTP para “que possamos pôr todos de volta ao trabalho”.
https://www.instagram.com/p/CzCp_dFOFWE/