Águia de verdade dá muito trabalho no “Pacificador” e é trocada por virtual

A ideia original era usar uma águia de verdade, mas o animal não se deu bem com o set de filmagens e por isso, foi feito trabalho em um estúdio de animação com computação gráfica (CGI)
Pacificador?
Imagem: Divulgação/HBO MAX

Avisa que é ela! É impossível não se cativar com a presença de Eagly em “Pacificador”. A águia é o pet do herói, e deu um pouco mais de trabalho do que todos imaginavam no início.

A ideia original era usar uma águia de verdade, mas o animal não se adaptou bem ao set de filmagens. Por isso, o que vemos hoje é o resultado do trabalho de um estúdio de animação feito com computação gráfica (CGI). 

James Gunn já havia elogiado bastante a WETA Digital, pelo trabalho que eles fizeram em “O Esquadrão Suicida”. Agora, o estúdio de VFX volta a trabalhar com o diretor em “Pacificador”.

“Não. Ele geralmente é um efeito visual feito por meu Guy Williams e meus amigos em @weta_digital . Tivemos uma águia de verdade no set uma vez e ele não gostou e eu não vou colocar esse pobre cara nisso”, explicou. 

James Gunn respondeu a um fã no Twitter

https://twitter.com/JamesGunn/status/1481816341258645506

Além disso, em entrevista ao Collider, Gunn revelou que Eagly realmente rouba a cena, apesar de ser apenas um boneco verde sem movimento no set de filmagens. O diretor também disse que não se incomoda com o sucesso do personagem, e que na verdade sabia que ele seria um destaque na série. 

James revela inclusive, que sua experiência com o Groot foi uma das inspirações para pôr Eagly no show. A voz do animal é feita por Dee Bradley Baker, o mesmo que deu voz ao rato Sebastian, da “Caça-Ratos II”, em “O Esquadrão Suicida”.

“Não, eu adorei. Eu sabia que Eagly iria roubar a cena. Eu fiquei tipo, ‘receba isso do cara que lhe entregou o baby Groot.’ Ou até mesmo o primeiro Groot. O primeiro Groot quando o tínhamos no set, todo mundo achava que esse cara estava lá por estar lá. E então, de repente, o filme sai e todo mundo ama esse personagem que ninguém deu a mínima no set. Eu fiquei tipo, ‘Eagly vai roubar o show. Todo mundo vai amar Eagly.’” – Disse James Gunn.

Pacificador: uma série exclusiva do HBO Max

Criada e dirigida por James Gunn, a série é um spin-off de “O esquadrão Suicida”, da DC Comics. Protagonizada por John Cena, a produção revela a origem do Pacificador, um super-herói que reúne uma equipe que promete alcançar a paz mundial a todo custo.

A série começa no exato momento da última cena pós-créditos de “O Esquadrão Suicida”, que mostra o Pacificador em um hospital após os eventos do filme sendo “resgatado” pela equipe “não tão confiável” de Amanda Waller (Viola Davis).

Agora, após o lançamento de 4 episódios da série, o spin-off acabou sendo bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica, ficando com 94% de aprovação por parte da crítica no Rotten Tomatoes até o momento desta publicação. 

Enquanto isso, a aprovação por parte do público é um pouco menor, mas ainda com destaque. A nota é de 84%. ”Pacificador” está disponível na HBO Max, com capítulos semanais.

E você, já assistiu a série do Pacificador? Se ainda não, confira ao trailer e veja um pouco do que está por vir: 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas