A Microsoft parece ter feito várias mudanças na próxima atualização do Windows 11 – incluindo o nome. A versão 2022 teria o codinome “Windows 11 2022 Update”, como apontou o usuário do Twitter @XenoPanther na última segunda-feira (22).
Inicialmente, conhecíamos a atualização do Windows 11 como 22H2 e/ou Sun Valley 2. As versões anteriores do Windows 10 também usavam o formato mês + ano.
O usuário entrou nos sistemas que executam o Windows 11 a partir do aplicativo “Get Started”. Ali, acessou a versão “Sun Valley 2” e recebeu a mensagem: “Você está executando a atualização do Windows 11 2022”. Menos de 24h depois, o nome havia sumido.
Get Started has been updated to mention "Windows 11 2022 Update" pic.twitter.com/yVNdF0HPId
— Xeno (@XenoPanther) August 22, 2022
A hipótese levantada pelo site TechRadar é de que a troca de nome signifique a decisão da Microsoft de lançar uma única atualização para o sistema em 2022. A previsão, até agora, é que o 22H2 saia em 20 de setembro.
Em abril, a Microsoft anunciou algumas das novidades da atualização. O sistema deve receber um atalho de acesso ao Cloud PCs no menu Iniciar e um novo explorador de arquivos com abas, parecido com navegadores de internet.
Transição lenta
O Windows 11 foi lançado em outubro de 2021, mas muitos usuários seguem usando a versão anterior. Como você leu aqui no Gizmodo Brasil, isso vale especialmente para os gamers, que seguem insatisfeitos com problemas do sistema operacional.
Para que o novo sistema funcione, os usuários precisam atualizar o PC para, no mínimo, um processador Intel de 8ª geração ou AMD Zen+ e/ou Zen 2. Com a alta dos preços de eletrônicos no meio da crise global de chips semicondutores, ninguém quer substituir um computador lento.
Isso pode colocar empecilhos na programação da Microsoft, que quer lançar o Windows 12 já em 2024.