Você tem o HomePod, o alto-falante inteligente da Apple? Você já desejou conectar múltiplos HomePods espalhados pela sua casa e fazê-los tocar uma só música? Essa tecnologia, presente em vários alto-falantes, só chegou à opção da Apple nesta terça-feira (29).

Aparentemente pouca gente está interessada em comprar o alto-falante inteligente HomePod
O alto-falante HomePod, da Apple, pode danificar seu móvel de madeira

Além da capacidade de tocar uma música em vários HomePods — algo pra gente com grana, pois nos EUA o gadget custa US$ 349 —, se você tiver dois desses alto-falantes, poderá fazer com que se tornem um sistema estéreo. Para ter acesso ao novo recurso é necessário atualizar para a versão 11.4 do iOS que ativará o Airplay 2, a nova versão do protocolo de streaming de áudio e vídeo da Apple.

A habilidade de sincronizar múltiplos alto-falantes é comum entre os competidores do HomePod, como o Amazon Echo, o Google Home ou o Sonos. Para os poucos donos de HomePods, pode ser uma boa notícia, mas a novidade teria sido mais legal se já viesse incluída no lançamento do produto há alguns meses.

Crédito: Apple

Mas essa não foi a única notícia sobre o HomePod do dia. A Apple também anunciou que a partir de 18 de junho, o alto-falante inteligente também será vendido no Canadá, na França e na Alemanha. Nada de previsão no Brasil, por ora.

Embora seja o mais novo entre os alto-falantes inteligentes, os recursos e a disponibilidade dos HomePods estão sendo expandidos gradualmente para competir com seus principais competidores. Quem sabe em alguma próxima atualização a Apple também permita tocar músicas de serviços competidores do Apple Music, como Spotify, Deezer ou Tidal.

[Buzzfeed e TechCrunch]

Imagem do topo: Justin Sullivan/Getty Images