Não sei se é o Carnaval, as nossas belas praias ou a economia, mas a Amazon gosta do Brasil. Em dezembro a empresa lançou o Kindle e sua loja de e-books por aqui, em 2013 deve expandir o acervo para itens físicos e, no final de fevereiro, uma galera de lá virá a São Paulo recrutar desenvolvedores. Leia com atenção, esta pode ser a sua chance.

Recebemos a informação de que o time de expansão internacional da Amazon virá a São Paulo, no final de fevereiro, conhecer e recrutar desenvolvedores. Conversamos com o brasileiro Daniel Mazini (que integra o time) sobre isso; ele não deu muitas informações sobre projetos específicos nos quais seu time atua dentro da empresa, apenas uma vaga ideia de que, sim, você vai trabalhar na Amazon e, sim, em coisas bem complicadas:

“O time desenvolve soluções em escala global e é responsável por sistemas e tecnologias que impactam centenas de milhões de consumidores da Amazon ao redor do mundo. Desenvolvedores de sistema de Expansão Internacional criam soluções flexíveis, escaláveis e trabalham com complexos desafios em estruturas de dados, algoritmos e programação orientada ao objeto.”

E quer saber mais? Daniel disse que a Amazon procura novos talentos aqui porque “tem um histórico bom com contratações de brasileiro”.

Os interessados devem manjar de C e/ou Java e, obviamente, ter fluência no inglês. Se você gabaritou essa checklist, pode mandar um email (em inglês) para tonybric@amazon.com e aguardar mais informações por ali — Tony Brichetto é o responsável por recrutar profissionais para o time de expansão internacional e aquele que sempre relembra o lema da Amazon — “trabalhe duro, divirta-se, faça história”.

As entrevistas, também no idioma do tio Sam, acontecerão no final de fevereiro, em São Paulo. [Valeu, Daniel! Foto: Toshiyuki IMAI/Flickr]