Amazon estuda oferta de R$ 47 bilhões por MGM, estúdio de ‘007’ e ‘O Hobbit’
A Amazon planeja expandir seus negócios no entretenimento e para isso deve oferecer 9 bilhões de dólares (R$ 47 bilhões) pela Metro-Goldwyn-Mayer. A informação foi reportada pelo The New York Times, The Financial Times e The Information.
A MGM é o estúdio responsável pelas franquias de 007, o Hobbit e outros sucessos de bilheteria. Você deve se lembrar dela pela vinheta do leão rugindo.
De acordo com as publicações, as negociações estão sendo feitas pelo vice-presidente do Prime Video e Amazon Studios, Mike Hopkins. Ele conversa diretamente com o CEO da MGM, Kevin Ulrich, segundo a revista Veriety.
Atualmente, a Amazon possui mais de 200 milhões de assinantes no Prime Video em todo o mundo. Apenas no ano passado, 175 milhões de pessoas assistiram a conteúdos na plataforma.
Jeff Bezos, entretanto, não deve parar por aí. Ele quer deixar o conteúdo do Prime mais competitivo. Especialmente agora, que a Warner Media e a Discovery vão lançar um gigante dos streamings.
O catálogo da MGM TV inclui cerca de 17 mil episódios de séries como “Vikings”, “Fargo”, “The Handmaid’s Tale”, “Teen Wolf” e outras.
A programação ao vivo conta com realities como “The Voice”, “Survivor”, “Shark Tank” e vários programas americanos de sucesso.