A Amazon começou a realizar entregas com drones nos Estados Unidos. O serviço “Prime Air” tem a proposta de entregar os produtos em até uma hora após a realização do pedido e, no momento, está em fase de testes nos estados do Texas e da Califórnia, mas pode atingir mais cidades no futuro.
Os usuários interessados em experimentar o novo delivery precisam se inscrever manualmente no serviço. Por enquanto, as entregas com drones são realizadas com pedidos de, no máximo, 2,2 kg e de forma totalmente autônoma, graças a um algoritmo que evita colisão com obstáculos.
O chefe de gerenciamento de programas da Amazon, Eric Berlinberg, comemorou o início dos testes em uma publicação no Twitter:
We launched drone delivery to customers living in College Station, TX and Lockeford, CA on Thursday. Congrats to the Prime Air Team! Can’t wait to see what customers think of this new delivery method. #amazon #insideamazon #primeair @InsideAmazon pic.twitter.com/PKMP5EnUfV
— Eric Berlinberg (@ericberlinberg) December 24, 2022
“Lançamos a entrega por drones para clientes que moram em College Station, Texas, e Lockeford, Califórnia, na última quinta-feira. Parabéns à equipe Prime Air! Estou ansioso para ver o que os clientes acharam dessa nova forma de entrega”
O drone é o modelo MK27-2 e, assim como os testados em países europeus, como a Irlanda, entrega os pedidos nos quintais das casas dos clientes da Amazon.
A empresa tem autorização para o serviço desde 2020, quando a Federal Aviation Administration, órgão americano responsável pela regulamentação de veículos aéreos, deu aval para os drones de entregas rápidas.