A Amazon estaria planejando lançar ao menos oito novos dispositivos com a assistente Alexa até o fim do ano. A informação é da CNBC, que conta que os aparelhos incluiriam até mesmo um micro-ondas e uma espécie de gadget para se usar dentro do carro.

• Um ano depois, Cortana e Alexa finalmente estão trabalhando juntas
• Um Amazon Echo gravou conversa entre casal e a enviou para outro usuário

A reportagem da CNBC não deixa claro se todos os dispositivos terão controle de voz completo da Alexa ou se alguns serão apenas conectados à assistente de voz. Ou seja, eles não vão necessariamente permitir aos usuários falar com os gadgets e fazê-los funcionar assim. É possível que as pessoas precisem enviar os comandos para um alto-falante inteligente como o Amazon Echo.

A lista de supostos dispositivos revelada pela CNBC traz equipamentos como micro-ondas, amplificador, receiver, subwoofer e um gadget para ser usado dentro do carro. A reportagem diz que todos eles poderão se conectar facilmente com a Alexa, mas que alguns deles também terão a assistente embutida dentro deles.

Se você gosta de acompanhar os desenvolvimentos de tecnologias em torno de alto-falantes inteligentes e assistentes de voz, um documento interno da Amazon descreve os planos de anunciar esses dispositivos até o fim deste mês de setembro.

Como escreve Tom McKay no Gizmodo americano, a Amazon tem promovido bastante a Alexa há algum tempo, com a esperança de que um dia possa usar a assistente na coleta de dados com propósito de vender anúncios. A CNBC também diz que esses novos dispositivos estariam sendo projetados de forma a seguir o plano de tornar a Alexa mais onipresente nas casas dos consumidores e em seus carros, lugares em que as pessoas mais passam seu tempo.

Recentemente, em um relatório de ganhos, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, destacou a importância da assistente para os planos da empresa: “Queremos que os consumidores possam usar a Alexa onde quer que estejam. Existem agora dezenas de milhares de desenvolvedores em mais de 150 países construindo novos dispositivos usando o serviço de voz da Alexa, e o número de dispositivos conectados à Alexa mais do que triplicou no ano passado”.

[Gizmodo, CNBC]

Imagem do topo: Getty