Depois de anos de atraso, a Amazon e a Apple finalmente chegaram a um acordo para levar o aplicativo do Amazon Prime para a Apple TV. O CEO da Apple, Tim Cook, fez o anúncio nesta segunda-feira (5), na conferência anual de desenvolvedores da companhia, a WWDC 2017.

• O que esperar da Apple WWDC 2017: iOS, iPads, MacBooks e mais
• A Amazon roubou o Echo Show de uma das startups em que investe?

O aplicativo dará aos assinantes do Amazon Prime a capacidade de assistir ao conteúdo do serviço, como seriados e filmes, usando uma Apple TV. Nos últimos anos, os assinantes do Amazon Prime que queriam ver os programas em uma Apple TV eram forçados a assisti-los por meio do Apple AirPlay, uma gambiarra chata que envolvia conectar o aparelho a um outro dispositivo, como um MacBook ou um iPhone.

A questão é sobre o fato de que tanto a Apple quanto a Amazon querem criar um espaço delimitado onde as pessoas consomem entretenimento em suas casas. A Amazon vende diversos produtos Fire TV, que trazem vídeos da internet para os televisores da mesma maneira que a Apple TV. Embora os dois produtos de streaming tenham competido um contra o outro por anos, parece que ambos concordam que faz mais sentido simplesmente deixar as pessoas assistirem aos seus programas.