Os atores Amber Heard e Johnny Depp estão em uma verdadeira guerra judicial! O julgamento começou em 11 de abril, e segue sendo televisionado. A sessão deve ser retomada nesta segunda-feira (16), após alguns dias de recesso, com a atriz no banco das testemunhas.

Para quem não se lembra, Depp está processando sua ex-mulher por difamação, alegando que ela prejudicou sua reputação quando veio a público contando a própria experiência com violência doméstica em um editorial publicado no The Washington Post em dezembro de 2018.

Embora Depp não tenha sido citado no artigo, ele alega ter impactado negativamente sua carreira. Com isso, o ator abriu um processo contra sua ex-mulher no valor de U$ 50 milhões. Heard contra processou o ator por U$ 100 milhões, argumentando que Depp a difamou ao chamá-la de mentirosa.

Ao longo de três semanas, uma série de testemunhas — incluindo os dois artistas — revelaram detalhes íntimos do relacionamento. O júri, o juiz e o público ouviram diversas histórias do casal sobre brigas, insultos e ciúmes.

Heard afirmou, entre outras coisas, que seu ex-marido, com quem se casou em 2015, abusou sexualmente dela. Enquanto o protagonista de “Piratas do Caribe” insistiu que nunca cometeu tais atos e que, pelo contrário, foi vítima de abuso verbal e físico por parte dela.

Depp, que já foi uma das maiores estrelas de Hollywood, disse que as alegações de Heard lhe custaram “tudo”. Um novo filme de “Piratas do Caribe” foi suspenso e Depp foi substituído na franquia de filmes “Animais Fantásticos”, um spin-off de “Harry Potter”.

Vale lembrar que menos de dois anos atrás, Depp perdeu um caso de difamação contra o “The Sun”, um tabloide britânico que o rotulou de “espancador de esposas”. Um juiz da Suprema Corte de Londres decidiu que ele havia agredido Heard repetidamente.

Os advogados de Depp abriram o caso no condado de Fairfax, Virgínia, porque o “Washington Post” é impresso lá. O jornal não é réu no caso. As alegações finais do julgamento estão marcadas para 27 de maio.

Onde assistir ao julgamento?

Nos Estados Unidos, o julgamento será transmitido ao vivo pela Court TV com uma equipe de âncoras que inclui Vinnie Politan, Julie Grant, Michael Ayala, Ted Rowlands e Ashley Willcott, além dos correspondentes Julia Jenaé, Chanley Painter e Joy Lim Nakrin. Você pode assistir ao julgamento de Johnny Depp e Amber Heard online no site da Court TV , ou você pode ver a transmissão ao vivo no vídeo do YouTube

Além disso, outros portais também estão transmitindo de forma online: