Parece que finalmente temos uma data de lançamento do Windows 10: Lisa Su, presidente da AMD, revelou durante uma conferência que o sistema será lançado no final de julho.

>> Microsoft já prepara seu Windows 7 e 8 para instalar o Windows 10 gratuito
>>> Ao voltar para o básico, o Windows 10 faz um enorme avanço



Semana passada, durante uma conferência sobre o resultado financeiro da AMD, Su respondeu a uma pergunta sobre planejamento de estoques dizendo que, “com o lançamento do Windows 10 no final de julho, esperamos ver um impacto com o período de volta às aulas”.

Anteriormente, a Microsoft havia apenas informado que o Windows 10 seria lançado durante o verão americano (de junho a agosto) em 190 países e em 111 idiomas. Mesmo existindo a possibilidade da data informada por Su estar errada, ela bate com o período de lançamento oficial divulgado pela Microsoft.

Durante visita ao Brasil, Stephen Elop – atualmente na área de dispositivos da Microsoft – disse que 29 de abril seria uma data importante para o Windows 10 e seus desenvolvedores: afinal, ela marca o início da conferência BUILD. Ou seja, a Microsoft deve estar prestes a confirmar oficialmente quando será o lançamento do Windows 10. A ver. [The Verge]