Ana de Armas e Tarantino vão apresentar o Globo de Ouro 2023
Foi feito o anúncio do primeiro grupo de apresentadores do Globo de Ouro 2023. A premiação acontece em 10 de janeiro, na próxima terça-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na California, EUA.
Os nomes revelados são Quentin Tarantino, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michaela Jaé Rodriguez, Billy Porter, Natasha Lyonne, Nicole Byer, Niecy Nash-Betts, Colman Domingo, Tracy Morgan e Ana Gasteyer.
We’re thrilled to announce the first group of presenters for this year’s Golden Globe Awards!
Tune in to the #GoldenGlobes in ONE WEEK – Tuesday, January 10 at 8pm ET/5pm PT on @nbc and @peacocktv 🏆⭐ pic.twitter.com/nTeGTGZRwa
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) January 3, 2023
Globo de Ouro 2023
A edição deste ano do Globo de Ouro marca o aniversário de 80 anos da premiação. Nos Estados Unidos, a cerimônia será transmitida pela TV aberta na NBC, após um ano de boicote por falta de diversidade. Já no Brasil, a TNT deixou de exibir a premiação. Ainda não há informações sobre a transmissão no país.
O comediante Jerrod Carmichael será o anfitrião da noite. Além disso, Eddie Murphy e Ryan Murphy receberão prêmios e homenagens por suas obras no cinema e TV, respectivamente.
Indicado como melhor ator em filme dramática por “The Whale“, Brendan Fraser pretende boicotar a premiação. O ator foi vítima de assédio de Philip Berk, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, organização responsável pelo evento, em 2023.
“É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso”, declarou em entrevista à GQ.
Entre os indicados, o filme “Os Banshees de Inisherin” se destacou, recebendo oito indicações no total. Já nos prêmios para TV, “Abbott Elementary” liderou com 5 indicações.