“Blonde”: assista a incrível transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, "Blonde" reimagina a vida de Marilyn Monroe, explorando a divisão entre o lado público e o privado da atriz
Blonde
Imagem: Divulgação/Netflix

Depois de ser aplaudido de pé por 14 minutos durante o Festival de Cinema de Veneza, “Blonde” finalmente está entre nós! Estrelado pela atriz cubana Ana de Armas, a produção de Andrew Dominik chegou na Netflix na última quarta-feira (28), e reimagina a vida de Marilyn Monroe, explorando a divisão entre o lado público e o privado da atriz.

E para mostrar um pouco mais dos bastidores do longa, a Netflix soltou um vídeo que destaca o processo de transformação de Ana na icônica atriz estadunidense. Nas imagens é possível ver processo diário de maquiagem para se caracterizar e se transformar completamente em Marilyn Monroe, durante as gravações de “Blonde”.

A atriz cubana também utilizou peruca para caracterizar o cabelo platinado de Marilyn Monroe. O vídeo é no estilo time lapse, e tem pouco mais de 00:42 segundos. No entanto, a Netflix não revelou o tempo de duração do processo , mas parece ser um pouco demorado.

Assista ao vídeo:

Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, cinco vezes indicada ao Prêmio Pulitzer, “Blonde” reimagina a vida de Marilyn Monroe, explorando a divisão entre o lado público e o privado da atriz. Segundo a sinopse oficial, o longa “reimagina a vida de um dos maiores ícones de Hollywood, Marilyn Monroe. Da infância volátil como Norma Jeane até a fama e os relacionamentos, “Blonde” mistura realidade e ficção, explorando a divisão cada vez maior entre o lado público e o lado privado da atriz.”

Com roteiro e direção de Andrew Dominik, que idealizou o roteiro do projeto pela primeira vez em 2008 e revisitou-o algumas vezes durante uma década, o longa é descrito como um teor quase documental, cujo objetivo é mostrar toda a vida de Monroe. A cinebiografia ainda traz o aviso de “não recomendada para menores de 18 anos” por conta de cenas de sexo e violência.

Anteriormente, já havia sido divulgado que “Blonde” mostrará explicitamente agressões e violências sexuais sofridas por Marilyn Monroe. Além de Ana de Armas, o filme é estrelado por Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas