A primeira versão beta para Android 12 foi lançado no início desta semana, e escondidas no código estão algumas pistas que podem ter revelado os planos do Google para os novos telefones da linha Pixel que serão lançados em 2021, incluindo um modelo dobrável.

Descoberto pelo 9to5Google, a empresa incluiu trechos de código no beta do Android 12 que revelam o nome e o número do modelo do que parecem ser as versões japonesas dos próximos lançamentos.

Os quatro dispositivos mencionados no código são:

  • Barbet (número do modelo G4S1M): conhecido como o codinome do Pixel 5a 5G
  • Oriole (número do modelo GR1YH): um dos dois membros da linha Pixel 6
  • Raven (número do modelo GF5KQ): um segundo Pixel 6
  • Passaporte (número do modelo GPQ72): o que poderia ser o suposto Pixel dobrável do Google

A menção de duas versões do Pixel 6 é um tanto interessante, pois o Google só lançou um único modelo do Pixel 5 no ano passado. A empresa optou por lançar uma versão maior do Pixel 4a 5G, isso sugere que este ano o Google pretende lançar um smartphone regular e uma versão XL.

Assine a newsletter do Gizmodo

No entanto, o Passaporte é o mais intrigante de todos, pois pode ser a primeira tentativa do Google de fazer um dispositivo com tela flexível. Os rumores de que isso aconteceria começaram a surgir no último mês, mas até agora, os detalhes têm sido escassos. Ainda há uma boa chance de o passaporte ser adiado até 2022 ou até mesmo cancelado. Mas com o Google já tendo adicionado uma série de recursos e ferramentas de desenvolvimento ao Android 12 beta para ajudar a suportar dispositivos dobráveis, não seria surpresa se o eles lançassem sua própria versão sobre um telefone dobrável.