Descansem, bravos cidadãos. O Google consertou seu emoji de cerveja. Os ícones, que antes estavam meio vazios e ainda assim confusamente traziam espuma no topo, agora estão cheios. Ah, e aqueles hambúrgueres estranhos com queijo em cima da metade de baixo do pão? Enfim colocaram o queijo em cima da carne.

Os emojis atualizados estão incluídos na próxima atualização Android 8.1. Desenvolvedores com uma versão beta do sistema operacional notaram as cervejas e os hambúrgueres atualizados na terça-feira (28), causando um momento de flashback da controvérsia global do mês passado por causa dos emojis para Android. A revolta por causa do hambúrguer montado de forma confusa cresceu tanto que até o CEO do Google, Sundar Pichai, disse que a empresa iria “largar tudo” para resolver o problema. Isso levou apenas algumas semanas, mas o público irritado ainda vai ter que esperar um pouco mais. O Android 8.1, junto com o novo emoji, deve chegar no fim deste ano.

Mas vamos falar a verdade. Ninguém se importa mais com o hambúrguer. O queijo em cima do pão inferior é, na verdade, algo sensível a se fazer, especialmente quando você está grelhando hambúrgueres e não quer que o queijo derreta muito em um pedaço quente de carne. A verdadeira injustiça — aquela que não tem gente o bastante comentando sobre — é a cerveja mutante que o Google empurrou para seus usuários de Android desavisados. Não é assim que as cervejas funcionam. Que tipo de fascista serve cervejas meio vazias com um colarinho inexplicável no topo? E ao menos é cerveja nessa caneca? Porque com certeza parece demais com mijo de robô.

Talvez nunca saibamos a verdade por trás dessa misteriosa caneca espumante, mas pelo menos sabemos como isso acaba.

[Emojipedia]

Todas as imagens: Emojipedia / Gizmodo