“Anéis de Poder” exclusivo: Benjamin Walker revela sua ligação forte com Brasil
Próximo ao final da segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, nesta quinta-feira (3), o Giz Brasil conversou com alguns dos integrantes do elenco da série do Amazon Prime Video. Em um rápido bate-papo, Robert Aramayo, que interpreta o meio-elfo Elrond, falou sobre como é dar vida a um personagem da Terra Média, do autor J.R.R. Tolkien.
Amor pelo Brasil
Já Benjamin Walker, o rei dos elfos Gil-Galad, declarou seu amor pelo Brasil e citou as músicas que conhece do país — incluindo uma canção de ninar misteriosa. Isso porque ele foi casado com a atriz britânica Kaya Scodelario — filha de mãe brasileira –, com quem teve dois filhos. O ator também revelou quem acredita que intepretaria bem o vilão Sauron.
Confira o vídeo com trecho da entrevista e leia mais abaixo:
Leia a entrevista com os atores de “Anéis do Poder”
Giz Brasil: Robert, como você se preparou para entrar no universo da Terra Média? Qual estudo você fez no universo do Tokens? Como foi isso para você?
Robert: “Foi ótimo. Eu li muito, o quanto eu podia. Assisti a documentários e todos os filmes. E então me voltei para o programa, que é sua própria versão. Isso foi uma conversa coletiva em grupo, tive muitas conversas com o Ben em sua casa na Nova Zelândia. Ele costumava vir com uma scooter elétrica”, riu.
Giz Brasil: Vocês eram fãs?
Robert concorda com a cabeça.
Benjamin: “Sim. É meio que um trabalho dos sonhos.”
Giz Brasil: Benjamin, como você lida com a pressão de interpretar Gil-Galad, um personagem icônico e em um universo famoso e com fãs exigentes?
Benjamin: “Bem, nós o abordamos como fãs. E, felizmente, nós temos muito apoio das pessoas que construíram o figurino, os sets, os que nos ajudam com as falas… Tem um exército de artistas que está lá para te ajudar a fazer o seu trabalho. Então, qualquer hora que você tem uma pergunta ou uma preocupação, tem sempre alguém lá para te ajudar. Geralmente o Rob”, ri.
Giz Brasil: Eu sei que você aprendeu a cantar “Atirei o Pau no Gato”. Tem alguma outra música brasileira que você conheça?
Benjamin: “Claro. Me dê um minuto, eu vou lembrar. É uma canção de ninar, nós cantamos com a minha filha. [Cantarola ‘Parabéns para você’]. Ah não, isso é ‘Parabéns’. Mas tem outra, estranhamente também sobre um gato. […] Mas nós ouvimos Seu Jorge e… eu não vou pronunciar o nome direito, mas é Maria Flor […]. Nós sambamos na cozinha, cara.”
Seriam outros personagens?
Giz Brasil: Se vocês pudessem ser outros personagens da série, quais vocês gostariam de interpretar?
Benjamin: “Você não pode ter Gil-Galad”, diz a Robert.
Robert: “Ele já foi pego”.
Benjamin: “Ele é o rei dos Elfos, vou ficar com o que eu tenho.”
Robert: “Eu não sei, eu não sei. Eu amo Elrond. Eu não sei.”
Benjamin: “Você pode tentar o Sauron. Você seria um ótimo Sauron… É um elogio, Rob.”
Robert: “Obrigado”.
Giz Brasil: Tenho que encerrar por aqui. Se quiserem dizer algo mais…
Benjamin: “Eu te amo, Brasil. Eu sou brasileiro. Muito obrigado.”