Como você imaginaria um jogo do Angry Birds passado no Rio de Janeiro? Os pássaros vão acabar com a polícia corrupta (os tais “porcos fardados”)? Será uma releitura da famosa fase “CS.RIO”? Não. Eu acho. De todo modo, eles terão um novo jogo baseado no filme Rio, nova animação em longa-metragem da Fox dirigida por Carlos Saldanha (de Era do Gelo 3) e com vozes de atores bacanas como Anne Hathaway, Jamie Foxx e Jesse Eisenberg, o Mark Zuckerberg de A Rede Social. Parece bizarro o suficiente para você? Veja o trailer:

Ainda não sabemos exatamente quão grande é o papel dos heróis de celulares mais importantes desde a minhoquinha do Nokia-tijolo no filme em si. [UPDATE: Como disseram nos comentários: nenhuma, a fonte original estava errada. O jogo só ajudará a promover o filme, aparentemente – mas li em um fórum que a película terá “easter eggs” associados ao joguinho].  A trama do filme Rio envolve pássaros quase extintos que precisam procriar (um casal da nossa querida Ararinha-azul) – um deles que vivia confortavelmente nos EUA – e que acabam sendo presos  por um contrabandista de animais silvestres no Rio. Lá eles são ajudados por outros pássaros presos,  que vão viver altas aventuras para se livrar dos bandidos e salvar os animais. O Brasil fornece, além do cenário colorido, os vilões, como uma cacatua do mal e alguns pássaros malandros clássicos, como tucanos e papagaios.

Para celebrar um raro filme que tem pássaros como personagens principais (que envolverá estilingues e efeito-dominó, tal qual o Angry Birds, a julgar pelo trailer), a produtora Rovio irá lançar um novo jogo com a licença do filme, com 45 fases, que chegará para diversas plataformas de smartphone e tablets em março. O filme chegando ao brasil dia 8 de abril. Estou curioso.

[Rovio. Valeu, Joel! UPDATE corrigindo as loucuras de Sensacionalista. Obrigado a todos nos comentários]