Angus Cloud, Paul Walker e Heath Ledger: relembre 5 atores que morreram no auge

Conhecido por interpretar traficante em "Euphoria", Angus Cloud morreu na última segunda. Veja outros artistas que partiram cedo demais
Angus Cloud, Paul Walker e Heath Ledger: relembre 5 atores que morreram no auge
Imagem: Reprodução

Nesta semana, o ator Angus Cloud, conhecido por interpretar o traficante de drogas Fezco na série “Euphoria”, morreu aos 25 anos. A causa da morte é desconhecida. Segundo um comunicado da família, o artista estava lidando com a morte do pai, ocorrido na semana anterior.

Assim como Cloud, outros atores famosos morreram no auge de suas carreiras. Relembre alguns deles:

Angus Cloud

Angus Cloud vinha despontando na carreira de ator. Após sua estreia na série da HBO, do diretor de “The Idol”, em 2019, ele ganhou ainda mais destaque na segunda temporada, ano passado. Além disso, nos últimos anos, esteve nos filmes “North Hollywood” (2021) e “The Line” (2023). Ele também estrelou em videoclipes como “All Three”, de Noah Cyrus, “Cigarettes”, de Juice WRLD, e “Miamiii”, de Becky G e Karol G.

Esperado para retornar na terceira temporada de “Euphoria”, prevista para 2025, o intérprete de Fez estava ganhando ainda mais destaque. Ele chegou a entrar para o elenco de um novo filme de terror dos diretores de “Pânico 6”, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, ao lado da protagonista Melissa Barrera.

Morre Angus Cloud, ator de "Euphoria", aos 25 anos; veja repercussão

Imagem: Divulgação/HBO

Paul Walker

O ator Paul Walker, de 40 anos, morreu em um acidente de carro em Santa Clarita, no sul da Califórnia, Estados Unidos, em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos. Ele estava no banco do carona de um Porsche dirigido pelo amigo Roger Rodas, de 38 anos, que também morreu.

Walker ficou conhecido por interpretar o ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros Brian O’Conner, na franquia de filmes de Vin Diesel. Na época de sua morte, ele estava filmando a sétima parte da saga automobilística. O ator também estava prestes a estrear em “Contagem Regressiva”, que chegou aos cinemas em dezembro daquele ano. Sua filha, Meadow, fez uma participação no décimo longa da série. Saiba mais no Giz Brasil.

Paul Walker em “Velozes e Furiosos”. Imagem: Reprodução/IMDb

Heath Ledger

Heath Ledger morreu no dia 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, devido a uma overdose acidental por ingestão de medicamentos. O ator australiano estrelou em sucessos como “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999), “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), como o Coringa.

Mas a rotina intensa de trabalho no auge de sua carreira, junto com o fim de seu relacionamento com a atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha, levaram o astro a desenvolver problemas como insônia e abuso de medicamentos. De acordo com os médicos legistas que examinaram seu corpo, o artista morreu após misturar analgésicos, remédios para ansiedade e pílulas para dormir.

Heath Ledger como o Coringa. Imagem: Reprodução

Anton Yelchin

O intérprete do tripulante da nave Enterprise Pavel Chekov, da franquia “Star Trek”, Anton Yelchin, de 27 anos, foi vítima de um acidente fatal em 19 de junho de 2016. Segundo o TMZ, o ator foi prensado por seu próprio carro contra sua casa, no vale de San Fernando, na área metropolitana de Los Angeles, nos EUA. De acordo com os socorristas, a causa da morte foi trauma brusco e asfixia.

Yelchin participou de “Exterminador do Futuro – A Salvação” (2009) e estava na disputa para interpretar o Homem Aranha. Em 2015, esteve no longa de terror “Green Room”, que ganhou prêmios em festivais internacionais como o de Cinema Fantástico de Neuchâtel, da Suíça e o de Cinema Fantástico de Austin, dos EUA.

Anton Yelchin em “Star Trek”. Imagem: Reprodução

Brandon Lee

Em 30 de março de 1993, o filho de Bruce Lee (que terá uma cinebiografia), Brandon, morreu durante as gravações do filme “O Corvo”. Assim como o seu pai, o fenômeno dos filmes de ação e artes marciais, Brandon era muito famoso na época.

Brandon faleceu em um hospital após ser baleado em cena, semelhante ao acidente envolvendo Alec Baldwin. A arma deveria conter balas de festim, mas foi usado um projétil calibre 44. Segundo a BBC, ele continha um pedaço de projétil alojada no cano. Isso porque, em uma cena filmada dias antes, foi usada uma bala sem pólvora semelhante à de verdade, para “passar verdade”. Sem inspeção prévia, a explosão do cartucho de festim disparou o pedaço de projétil no cano, causando o acidente.

Brandon Lee em “O Corvo”. Imagem: Reprodução/IMDb

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas